Um homem de 41 anos foi preso após ameaçar uma mulher com um simulacro de arma de fogo na Rua Treze de Maio em Campo Grande, nesta segunda-feira (24). Após as ameaças, a vítima procurou a delegacia onde fez o boletim de ocorrência.

Policiais do Choque da Polícia Militar, localizaram o autor no Jardim Itamarcá. Ele dirigia o veículo em que estava durante as ameaças feitas à mulher, em uma briga de trânsito. De acordo com a polícia, ao ver a guarnição, o autor fugiu, porém foi preso logo depois com o simulacro de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, durante a abordagem ele desobedeceu a ordem para que colocasse as mãos sobre a cabeça para que fosse submetido a busca pessoal. O autor chegou a quebrar um telefone celular, durante a abordagem e resistiu a prisão.

O carro que dirigia, um Corsa Classic, estava com a documentação alterada. A cor original do veículo é cinza, porém, o carro foi pintado de azul. Ele foi preso e o carro que também estava com o licenciamento atrasado, foi levado ao pátio do Detran.

Consta no registro policial que, por volta das 8h30 desta segunda, o autor ameaçou a mulher durante uma discussão de trânsito. Ele então parou seu veículo no meio da via e ameaçou a motorista com o simulacro.