Um homem de 21 anos foi preso na madrugada deste sábado (1) na Vila Nhanhá, em Campo Grande, após efetuar três tiros para o alto perto de uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ainda foram apreendidos uma pistola PT-100 e munições.

Segundo o boletim de ocorrência os policiais faziam ronda da região da Nhanhá, mais precisamente na rua Ranulfo Correa, quando ouviram alguns estampidos de tiro. Os policiais então tentaram abordar um carro suspieto, mas o motorista abandonou o veículo e fugiu para dentro de uma casa onde era realizada uma confraternização.

Arma e munições apreendidas pelo Choque 

 

Os policiais seguiram e alcançaram o fugitivo dentro da festa. Após a prisão, os policiais encontraram a arma que foi usada para fazer os disparos dentro do carro abandonado, fato, inclusive, que foi admitido pelo autor segundo o registro de ocorrência.

Os policiais ainda foram até a casa do homem preso, onde encontraram mais munição, desse vez balas de calibre .40 em cima da pia da cozinha. Em depoimento o rapaz disse que comprou a arma e as munições por R$ 1 mil de um usuário de droga. Um adolescente também foi apreendido porque tentou correr ao ver os policiais. Na delegacia ele disse apenas que ficou com medo. Ele foi ouvido e liberado.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma.