[Colocar ALT]
Ferramentas apreendidas pelo Choque em Campo Grande. Foto: Divulgação

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada do sábado (08), em Campo Grande, um homem que tentava furtar o cofre de uma farmácia localizada na região da Vila Planalto. O suspeito, com diversas ferramentas, chegou a abrir um buraco na parede para ter acesso ao cofre. 

Conforme apurado, uma equipe fazia rondas no âmbito da Operação Hórus, quando foi abordada por uma testemunha relatando ter visto um indivíduo no teto da drogaria, que fica no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Saldanha da Gama. A equipe fez o cerco no local e passou a procurar o autor.

Havia diversas avarias nas placas do teto, paredes e objetos, principalmente na sala do cofre. O objeto inclusive, tinha várias marcas de tentativa de arrombamento, bem como havia diversas ferramentas no chão. Os militares conseguiram localizar o autor escondido no forro, entre os dutos de ventilação. 

Ele foi rendido, se identificou e foi constatado que contra ele havia mandado de prisão expedido pela Justiça de Rondônia. Ele confessou que estava ali para furtar o cofre e que usou uma escada para acessar o telhado. Explicou que tentou usar uma lixadeira, mas parou logo ao ouvir barulhos do lado de fora com a chegada da PM.

Então subiu rapidamente para cima do forro no intuito de se esconder. A suspeita é de que havia outros indivíduos dando apoio a ele. O homem foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

Foi encontrada uma mochila com 01 barra de ferro, 01 pé de cabra cortado, 01 talhadeira, 01 ponteira, 01 serra, 01 conjunto de arco e serra, 03 chaves de fenda, 01 chave philips, 1 chave canhão, 01 lanterna, 25 discos de corte, 01 disco de makita, 01 alicate de pressão, 01 alicate de corte, 01 lixadeira marca Makita com disco de corte, 01 marreta.