O assassino de Renner dos Santos de Aquino, de 26 anos, morto a tiros em frente de uma criança, no dia 1º de janeiro, no Bairro Nova Lima, foi preso na noite desta sexta-feira (7), em um de Campo Grande. O suspeito, identificado como Gleisson Rogers Araújo, estava se preparando para fugir, mas acabou detido com armas, munições e drogas.

Conforme o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Enilton Zalla, a Polícia Militar prendeu Gleisson por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a polícia, os militares receberam uma denúncia anônima de que Gleisson estaria em um motel de Campo Grande e que tinha a intenção de fugir para a cidade de Rio Negro, município distante aproximadamente 150 quilômetros da Capital.

No motel, os policiais realizaram uma abordagem. Gleisson supostamente confessou ter assassinado Renner e que a arma usada no crime estaria em sua residência, localizada no Jardim Aero Rancho.

No imóvel do assassino, dentro de um saco, os policiais encontraram um revólver calibre 357. Na casa, os militares também encontraram munições e drogas, sendo 20 porções de pasta base e cinco de maconha.

Gleisson foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

Relembre o caso
Uma das testemunhas dirigia o Palio e no banco do passageiro ao lado estavam sua esposa e seu filho, de dois anos. Já no banco de trás estavam a sogra e Renner, que era amigo da família e pegava uma carona. Perto do cruzamento das ruas Zulmira Borba e Francisco Pereira Coutinho, o carro teve uma pane e parou.

Foi neste momento que o atirador chegou em uma motocicleta, desceu e foi direto até a janela onde estava Renner. Os dois tiveram uma discussão e o homem apontou a arma de fogo para a vítima, quando o motorista implorou para ele não atirar. “Pelo amor de Deus, tem criança aqui”, teria dito.

Mesmo assim, o suspeito afirmou que o “rolo” era com Renner, fez os disparos contra a cabeça da vítima e fugiu. A família não conhecia o autor do crime e o motorista conseguiu levar o rapaz até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova após o carro funcionar.

Renner chegou ao posto de saúde já sem vida — Polícia Civil e Perícia foram acionadas. No registro da ocorrência, foi constatado que o rapaz estava do Sistema Prisional. O caso é investigado como homicídio simples.