A Polícia Militar prendeu um homem em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, após ele ameaçar uma família com simulacro de arma de fogo, nesta sexta-feira (30). Policiais militares do 4º BPM foram acionados com informação de discussão na rua com possível ameaça de arma de fogo.

No local, os policiais notaram que o autor apressou os passos e foi em direção a uma motocicleta, ao perceber a presença da equipe. Foi feita abordagem e, em seguida, a vítima aproximou-se dos policiais e relatou que chegava em casa, quando foi abordado pelo autor, que empurrava uma moto estrangeira, sem placas de identificação.

No momento em que a vítima foi abordada, o autor apontou para sua cabeça uma arma a qual, em primeiro momento, parecia ser uma arma de fogo. Em seguida disse à vítima: “Guarda essa moto aí dentro da sua casa, sou do PCC e vou te matar!”

Quando se aproximaram do portão, a vítima, ainda sob ameaça, percebeu que a arma se tratava de um simulacro e a irmã da vítima, a qual presenciou o fato, gritou que chamaria a polícia.

Nesse instante, o autor correu empurrando a motocicleta até a esquina e retornou proferindo novas ameaças às vítimas, dizendo: “Vou matar vocês; sou do PCC!”

No momento em que o autor avistou a viatura policial se aproximando, o mesmo abandonou o simulacro da marca Gamo, modelo GP-20 Combat, atrás do portão da residência das vítimas e saiu correndo em direção à motocicleta.

Diante dos fatos, a motocicleta foi removida ao órgão competente e o autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial onde foi entregue juntamente com o simulacro apreendido.