O filho de 8 anos de Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, teria visto quando a mãe foi assassinada a facadas por Fabiano Quirino dos Santos. Ele contou os fatos para uma amiga da vítima, que revelou ao Jornal Midiamax que o autor perseguia e agredia Eloisa. O casal manteve um  relacionamento de aproximadamente 4 anos, entre idas e vindas.

Segundo a amiga de Eloisa, a criança contou que a mãe havia chegado em casa depois de ir ao médico levar o irmão para um tratamento e que ela estava acompanhada de Fabiano — pai do bebê que havia sido levado ao médico. O casal estava separado. Quando Eloisa estava sentada em uma cadeira mexendo no celular, o autor foi até a cozinha e pegou uma faca.

Na volta, ele teria puxado os cabelos de Eloisa por trás e desferido uma facada em sua barriga dizendo que estava cometendo o crime porque ela o havia traído. Segundo a amiga da vítima, Fabiano era ciumento e não deixava Eloisa em paz, a perseguindo sempre que ela tentava colocar um  fim no casamento. Ainda segundo o relato da amiga, Eloisa era proibida de frequentar a igreja que ela fazia parte. O pastor da igreja da vítima contou à delegada que sabia das agressões que Eloisa sofria. 

Após a morte de Eloisa na Santa Casa, a polícia foi até a casa da vítima onde a faca usada para cometer o crime foi apreendida. O objeto estava dentro de um saco, lavado e danificado. Na residência, estava um pastor da congregação que era frequentada por Eloisa, que revelou aos policiais que sabia das agressões que a vítima sofria do .

Os depoimentos foram prestados na . Eloisa chegou a ser socorrida para a Santa Casa na noite de quarta-feira (16), após ser ferida com quatro facadas. Na quinta (17), logo após o meio-dia, ela sofreu uma parada cardíaca e acabou morrendo no hospital. Fabiano está foragido. 

O crime

O crime aconteceu por volta das 20 horas, quando uma vizinha ouviu gritos de socorro e saiu para ver o que estava ocorrendo e viu a mulher ensanguentada na rua. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a vítima levada desorientada para a Santa Casa.

Segundo a vizinha que ajudou a socorrer a vítima, ela teria contado que o autor era o ex-marido, que até o momento não foi localizado pela polícia, já que fugiu logo após o crime. 

Ela já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido quando ainda estavam casados por agredi-la com socos e chutes. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).