Willian Henrique Matos dos Santos, de 31 anosfoi executado com cinco tiros na noite dessa quarta-feira (16), no bairro Mário Covas, em Campo Grande. O suspeito foi encontrado e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O crime aconteceu na rua dos Topógrafos por volta das 21 horas. Segundo testemunhas afirmaram aos policiais, antes do assassinato havia dois homens sentados em uma mureta discutindo, sendo que pouco tempo depois chegaram mais dois homens em um carro de cor preta, um Fox ou Gol, e também começaram a discutir. 

Minutos depois chegou Willian em uma motocicleta e começou a discutir com todos que estavam no local. O homem que havia chegado no carro, então, sacou uma arma e atirou várias vezes em direção à vítima, que foi atingida na nuca, peito, costas e joelho, um total de cinco tiros.

Em seguida todos fugiram. Um dos suspeitos do crime, de 31 anos, foi encontrado em casa por policiais do GOI (Grupo de Operações Investigações). Ele acabou se contradizendo sobre os fatos, sendo detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Willian tinha passagens desde que era adolescente, em 2007, por vias de fato, e depois de alcançada a maioridade por roubo majorado, roubo e estelionato na forma tentada, além de posse de arma de fogo.