Pular para o conteúdo
Polícia

Executado com tiro na nuca teria sofrido atentado há 15 dias em casa

Autor do crime teria premeditado o assassinato
Arquivo -

Uma tia de Matheus Vitor, de 21 anos, assassinado a tiros na nuca durante a madrugada desta sexta-feira (25), afirmou que ele já havia sofrido um atentado há 15 dias, quando foram até a casa dele a sua procura e dispararam tiros contra a residência.

Segundo a mulher que mora nos fundos da casa onde residem Matheus e avó, algumas pessoas teriam ido atrás do rapaz há 15 dias e estavam armados. Eles entraram na residência a procura de Matheus, mas ele não foi achado. Ela acredita que o assassinato do sobrinho tenha relação com os vários furtos que ele cometia no bairro.

O autor, também de nome Mateus Davalo Ribas, de 23 anos, teria, segundo o delegado Christian Mollinedo, premeditado o crime, já que foi até a casa da vítima por volta das 3 horas da madrugada quando o chamou e pediu para ele sair com uma pá. Os dois, segundo moradores, andavam sempre juntos e faziam furtos na região.  

A tia da vítima contou que o autor foi de madrugada até a casa chamando por Matheus e que o sobrinho atendeu porque era amigo do rapaz. Uma moradora disse que acordou por volta das 5h30 da manhã desta sexta (25), com barulhos de tiros e os cachorros latindo, mas ao sair não viu nada. Já outro morador da rua Antônio Luiz Pereira contou que saiu por volta das 6 horas da manhã para trabalhar e encontrou o corpo de Matheus na esquina.

Policiais e o GOI foram ao local e o autor acabou preso na sua casa, que fica a 3 quadras de onde ocorreu o assassinato. Ele confessou que fez quatro disparos contra Mateus, mas apenas um tiro foi encontrado na nuca que transfixou saindo na testa. O detido disse à polícia que jogou a arma em meio a um matagal logo após crime.

O autor ainda disse que Matheus vivia roubando/furtando a sua casa. “Ele roubava minha casa todo dia”, afirmou. Foi confirmado pelo primo da vítima que ele era procurado por moradores da região por fazer furtos nas casas. Informações da polícia são de que Matheus tem passagens por roubo e furto e quando adolescente por lesão corporal dolosa, furtos e homicídio na forma tentada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Idoso invade preferencial e atinge motociclista no Jardim América

Homem que dava maconha a papagaios é preso por maus-tratos e venda de animal silvestre

Dois irmãos saem na porrada após ingerirem bebida alcoólica durante toda a noite em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Em menos de 24h, ao menos seis incêndios atingem áreas de vegetação em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Chamas atingem reserva próximo à sede do Governo de Mato Grosso do Sul

Conteúdo de Marca

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Foi nesse cenário que surgiram os grupos de promoções no WhatsApp, que selecionam, organizam e avisam em tempo real sobre as oportunidades mais vantajosas.

Conteúdo de Marca

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Nos últimos anos as casas à venda em Orlando deixaram de ser apenas sonho de férias para virar estratégia real de proteção de patrimônio.

Famosos

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Cantora revelou ter superado traição de Chico Moedas, para quem compôs melodia