Dracco apreende avião que seria usado para o tráfico e prende piloto com droga nas partes íntimas
Além de usar aeronave para transportar droga, piloto cometeu a gravidade do atentado à segurança de voo ao comandar um avião sob influência de entorpecentes.
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Piloto com licença vencida e sob o uso de entorpecentes foi preso neste sábado (10) em ação conjunta da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e a Primeira Delegacia de Fátima do Sul. A aeronave que seria usada para o tráfico de drogas também foi apreendida.
A ação teve início quando policiais militares de uma equipe de Força Tática receberam informações de que um avião bimotor, de cor branca, havia sido interceptado por um avião Super Tucano da FAB e por essa razão havia pousado na Pista do Aeroclube Asas de Mato Grosso do Sul, em Fátima do Sul.
Imediatamente os militares foram até o local e encontraram o piloto, que declarou ter pego a aeronave em Campo Grande, de onde decolou sentido à fronteira. No entanto, no meio do caminho, pousou em Fátima do Sul para abastecer e logo decolou novamente.
À polícia, o piloto disse que aguardava o carregamento de cerca de 300 quilos de cocaína, sendo que receberia por volta de R$ 80.000,00 pelo transporte, com a missão de transportar a droga até São Paulo. Porém, acabou decolando com urgência, sem o entorpecente embarcado, após ser avisado que teriam sido flagrados por forças policiais e seriam interceptados.
Prisão
Os policiais verificaram as licenças do piloto e constataram ainda que as mesmas estavam vencidas desde 2018. Ele também informou que a aeronave que pilotava, prefixo PT-WKZ, encontra-se suspensa para operações, o que foi confirmado nos sistemas da agência reguladora.
Ao ser submetido a uma busca completa antes de entrar na carceragem da Unidade Policial, a polícia localizou um pedaço de maconha em suas partes íntimas. A droga encontrada pesava 15 gramas, comprovando ainda a gravidade do atentado à segurança de voo ao comandar aeronaves irregulares, com licença vencida e ainda, sob influência de entorpecentes.
Por conta de tratar se de ocorrência envolvendo modal aéreo, o DRACCO foi acionado e equipe especializada esteve presente em Fátima do Sul, onde assumiu a ocorrência e efetuou a apreensão da aeronave em razão das irregularidades.
O piloto foi preso em flagrante por associação ao tráfico e por ter praticado atentado à segurança de voo. Ainda foi lavrado um termo circunstanciado de infração penal em razão do porte de drogas para consumo pessoal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Campo Grande cai do topo e é a segunda capital do país com menor taxa de desocupação
Mato Grosso do Sul se manteve com a 4º menor taxa de desocupação do país.
Caminhoneiro perde controle da direção, sai da pista e bate em árvore na Estrada Parque de Aquidauana
O acidente aconteceu por volta das 19h04 na Estrada Parque próximo ao Clube do Laço de Aquidauana
Após tragédia que abalou Douradina e região, médico denuncia ameaça em posto de Dourados
Caso aconteceu no distrito de Itahum, zona rural da cidade
Deputados federais de MS comentam indiciamento de Bolsonaro e outras 36 pessoas
Dois coronéis de MS estão entre os indiciados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.