Ação policial na manhã desta quarta-feira (14) prendeu dois homens por tráfico de drogas em Campo Grande. Os suspeitos levavam 326 quilos de cocaína em um caminhão, usado para transportar placas de energia solar.

Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), o motorista do caminhão foi abordado na Avenida Gunter Hans. Ele dirigia o veículo em que transportava as placas solares.

No entanto, o suspeito estava bastante nervoso. Ele acabou dando respostas contraditórias sobre o motivo da viagem e os agentes acabaram localizando a droga na carroceria.

O entorpecente estava escondido em um fundo falso. Então, o caminhoneiro acabou confessando o tráfico de drogas.

Ainda segundo a delegada, na ação em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) outro homem também foi identificado por integrar a organização criminosa. Ele foi detido em flagrante na região do Nova Campo Grande.

Por fim, foi identificado que os dois presos têm passagens e mandado de prisão em aberto no Paraguai. A dupla foi encaminhada para a sede do Dracco e responderá pelo tráfico e associação criminosa.

caminhão
Divulgação/Polícia Civil