Pular para o conteúdo
Polícia

Dias antes de ser mantida em cárcere e sob tortura, vizinhos denunciaram agressões a mulher morta

Polícia chegou a ir duas vezes em um único dia na casa de Francielle, em dezembro de 2021
Arquivo -
Adailton responde pela morte da esposa
Adailton responde pela morte da esposa

Dias antes de ser mantida em cárcere e sob tortura pelo marido, vizinhos de Francielle Guimarães Alcântara, de 36 anos, denunciaram as agressões que ela sofria. A polícia chegou a ir mais de uma vez na casa de Francielle em um único dia, em dezembro de 2021.

No dia 16 de dezembro, vizinhos ligaram por duas vezes para a polícia relatando que Francielle estava sendo agredida pelo marido. Na primeira ida dos militares à residência, ele disse que não estava ocorrendo nada. Mas, momentos depois um novo chamado fez com que os policiais voltassem  ao local.

Sendo que desta vez, familiares da vítima estavam em frente à residência dizendo que Francielle estava apanhando de Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos. Mas, mais uma vez ela relatou que o chamado deveria ser para outra casa. Não foi visto nenhum sinal de  violência aparente no corpo da mulher, e os policiais conversaram com a família e com a vítima, que nesse dia resolveu ir para a casa de sua mãe. 

Dias depois, Francielle foi colocada em cárcere privado pelo marido que passou a fazer sessões de tortura com a esposa, que teve os dentes quebrados, cabelos cortados rente ao couro cabeludo, além de ser queimada e ficar sem pele nenhuma nas nádegas. No corpo de Francielle, o médico legista encontrou equimoses no abdômen e na região do tórax. 

Muitas das torturas eram praticadas por Adailton na frente dos filhos, um bebê de mais de 1 ano e de um adolescente de 17 anos, que era ameaçado todo o tempo pelo autor para não revelar o que ocorria dentro da casa. Depois de mais de um mês sob tortura, Francielle acabou morrendo em casa.

Ela foi encontrada morta em casa e a princípio o caso foi tratado como morte natural. No entanto, no laudo da funerária, o delegado percebeu lesões. O corpo foi encaminhado para verificação do óbito e o médico então retornou, alegando que as lesões não eram compatíveis com morte natural.

Assim, o corpo de Francielle foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde foi confirmada a morte violenta. Francielle foi vítima de estrangulamento, asfixiada com um cordão em volta do pescoço. No corpo, várias outras lesões, dente quebrado, unhas quebradas, ferimentos na cabeça, o cabelo totalmente cortado, evidenciavam a tortura que ela sofreu por pelo menos um mês.

Na casa, foi feita perícia e objetos usados nas agressões apreendidos, bem como o objeto que teria sido usado no estrangulamento.

Ainda conforme o delegado, familiares procuraram a delegacia e relataram que Francielle era mantida em cárcere pelo marido. Ela teria confessado a ele um relacionamento extraconjugal, quando as torturas começaram. A mulher era proibida de sair de casa, mantida em cárcere privado, sem poder se comunicar com os familiares ou qualquer outra pessoa.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o autor saindo da residência, momentos após o feminicídio. Ele está foragido e o caso será investigado pela (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como cárcere, tortura e feminicídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

Últimas Notícias

Esportes

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

A queda do Fortaleza foi a surpresa, com Bahia e Atlético-MG se garantindo bem

Esportes

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Classificação veio com uma boa vitória, de 4 a 1

Trânsito

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Motorista perdeu o controle da direção

Esportes

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Contou com Yuri Alberto para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta