Condenada em última instância, esposa acusada de mandar matar ex-vereador é considerada foragida
A professora foi acusada de ter planejado o assassinato do marido em conjunto com o amante
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está foragida a professora Neuzimar Almeida Farias Viscardi, de 56 anos, acusada de mandar matar o marido, ex-vereador de Nioaque, José Sotolani Viscardi Sotolani, na época com 44 anos. Neuzimar foi condenada a 18 anos de prisão em 2010, porém, repondeu em liberdade.
Em 2016, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), enviou ao juiz responsável, que acatasse pedido para que a ré cumprisse a pena em regime inicialmente fechado. Neuzimar então foi presa no dia 30 de novembro daquele ano, em Nioaque. A professora inclusive recebeu voz de prisão na escola em que lecionava. Os policiais então esperaram o fim das aulas, para não constrangerem os alunos.
Neuzimar então foi acusada de ter planejado o assassinato do marido em conjunto com o amante, Odair Soares Pereira, 40 anos, condenado a 17 anos de prisão, em regime fechado. O crime também contou com a ajuda de Marcio Pereira, 32, primo de Odair, condenado a 16 anos, em regime fechado.
Em 2019, Neuzimar foi beneficiada por alvará de soltura, após pedido da defesa, devido à nova decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), de responder em liberdade até o final dos recursos.
Porém, agora a decisão está transitado em julgado no STJ (Supremo Tribunal de Justiça), e não há mais recursos pelo crime. Um mandado de prisão foi expedido no último dia 17 de fevereiro e até o momento, não foi cumprido. No sistema do cumprimento do mandado de prisão, consta que a situação dela é de foragida. A reportagem não conseguiu contato e continua com o espaço aberto para a defesa de Neuzimar.
Crime
O assassinato aconteceu em 2005, o ex-vereador José Sotolani Viscardi Sotolani foi morto quando assistia televisão em sua residência. Ele foi executado com dois tiros.
Neuzimar foi acusada de ter planejado a morte do marido juntamente com o amante Odair. Eles contaram com o apoio de Marcio, primo de Odair, que foi quem atirou contra José.
Neuzimar, Odair e então foram condenados às penas de 18, 17 e 16 anos. José Sotolani Viscardi Sotolani foi vereador na cidade de 1989 a 1996. O casal teve dois filhos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.