André Augusto Borsoi, de 30 anos, executado na noite de quinta-feira (8) em Jaraguari, a 47 quilômetros de Campo Grande, foi um dos alvos da Operação Teçá. A ação tinha como objetivo desmantelar a quadrilha conhecida como a Máfia dos Cigarreiros.

Na noite de quinta, André foi encontrado morto perto de sua carreta. Uma testemunha que passou pelo local, com medo, não parou, mas chamou a polícia.

Assim, os policiais identificaram o homem caído com o tiro na cabeça, já morto. O vidro da janela da cabine estava quebrada, por conta do disparo.

(Foto: Leitor Midiamax)

Operação contra Máfia dos Cigarreiros

A operação foi deflagrada em 2019, a partir de investigações do ano anterior. Ao todo, foram 73 mandados cumpridos em Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte.

A organização criminosa tinha entre os integrantes policiais, que facilitavam o contrabando de cigarros do Paraguai. Na operação, foram apreendidas mercadorias avaliadas em R$ 144 milhões.

Outros integrantes eram procurados por sua atuação em diferentes esquemas de contrabando. É o caso do policial Fábio Costa, o “Japonês” ou “Pingo”, preso em 2020.

Ele também seria um dos patrões da organização e foi encontrado escondido em uma chaminé na casa em que vivia, em Salto del Guairá.