Homem de 55 anos foi preso em flagrante em casa, no Nova Campo Grande, por furto qualificado de um carregamento de soja. Ele teria ‘desviado’ a carga de grãos que transportava no caminhão e que foi entregue em outro depósito.

A prisão aconteceu na quarta-feira (30), após o proprietário da carga acionar a polícia. De acordo com o agricultor, os grãos foram carregados na carreta em que o suspeito faria o transporte. A carga seguiria de Jaraguari até uma companhia agrícola de Campo Grande.

No entanto, a carga não chegou ao destino. A vítima tentou contato com o caminhoneiro, mas não teve resposta, então rastreou o caminhão, que estava na BR-060. O cavalo mecânico foi encontrado abandonado, sem a carreta, a carga o ou motorista.

Já na tarde de quarta-feira, um amigo da vítima telefonou dizendo que a carreta tinha sido vista na estrada da gameleira. A carreta foi encontrada, mas sem a soja. Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) foi acionada e equipes localizaram o caminhoneiro em casa.

Depósito onde foi encontrado o carregamento (Arquivo Pessoal)

Ele tentou negar o crime, mas acabou confessando que foi ‘convidado’ a fazer o desvio da carga de soja por um terceiro. Este teria avisado os funcionários do depósito que o carregamento chegaria e alegou que no outro dia levaria a nota fiscal.

Assim, o caminhoneiro entregou o carregamento e abandonou o veículo e a carreta. Ele receberia R$ 20 mil do criminoso e acabou preso em flagrante por furto qualificado, além de comunicação falsa de crime. Em audiência de custódia, o acusado foi liberado.