Um brasileiro de 22 anos foi preso nesta quinta-feira em Pedro Juan Caballero. Ele é apontando pelos agentes da Delegacia de Homicídios como principal suspeito pelo assassinato do estudante de medicina Anderson Hugo Pereira Felix.

O corpo de Anderson foi encontrado no último domingo (16) em uma estrada vicinal do bairro Villa Guilhermina, em Pedro Juan Caballero e estava com o crânio esmagado por uma pedrada. A polícia afirma ter chegado até o brasileiro com base em imagens de câmeras.

O suspeito, segundo a Polícia Nacional, é residente em Ponta Porã e foi visto junto com a vítima em alguns trechos da Avenida Brasil. Ainda de acordo com as autoridades paraguaias, em determinado momento eles aparecem discutindo.

Entretanto, a tia do rapaz preso pela polícia paraguaia diz que o sobrinho é inocente. “Meu sobrinho está preso injustamente, ele estava na mesma festa que o estudante de medicina, porém não conhecia e nem tinha amizade com o rapaz”, diz a tia.

Em carta encaminhada ao secretário de segurança pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a tia disse ainda que “como o estudante estava bêbado meu sobrinho ajudou ele a subir no carro, e meu sobrinho continuou na festa. Porém pelo que foi puxado nas câmeras de segurança foi apenas isso”, comenta.

A tia do suspeito ressalta que o sobrinho foi prestar depoimento no país vizinho sem a presença de um advogado e acabou ficando preso. “Meu sobrinho é um menino honesto, trabalhador, não têm nenhum envolvimento com pessoas erradas, ele não merece pagar por algo que não cometeu”, finaliza ela.