Pular para o conteúdo
Polícia

Após morte, Prefeitura de Jardim emite nota de pesar e cancela missa de aniversário da cidade

Cidade completou 76 anos neste sábado
Renata Portela -
Pedro morreu na madrugada deste domingo (Reprodução, Instagram)

Através das redes sociais, a Prefeitura Municipal de emitiu nota de pesar pela morte de Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, filho da secretária de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia. Também foi cancelada missa de aniversário da cidade, que aconteceria neste domingo (15).

Prefeitura cancelou evento após morte
(Reprodução, Facebook)

Na publicação, a prefeitura, diz que, através da prefeita Clediane Areco Matzenbacher, se solidariza com a família de Delaine Evangelista, pelo falecimento do filho, Pedro Henrique. “Em nome da Prefeitura, prestamos toda nossa solidariedade à família e amigos e manifestamos profundo pesar”, diz a nota.

Também pelo Facebook, a prefeitura declarou que não realizará a missa em ação de graça pelo aniversário de 76 anos de Jardim, em respeito à família da secretária.

Morte de Pedro

Conforme informações do registro a que o Midiamax teve acesso, o proprietário do estabelecimento, uma casa de shows, acionou a e relatou que Pedro teve uma briga com o segurança. Depois, disse que iria em casa buscar uma arma e voltaria.

Equipe foi ao local dos fatos e fez rondas, mas logo ouviu os disparos. Os militares se aproximaram e encontraram Pedro caído na rua, com lesões por arma de fogo no tórax, abdômen e ombro esquerdo. foi acionado e encaminhou o rapaz até o Hospital Marechal Rondon. Momentos depois, o rapaz morreu na unidade.

Os três militares estavam na casa noturna, de folga, armados com as armas da corporação. Em determinado momento, chegou ao local a branca e o rapaz teria descido já com a arma em punho, apontando para as pessoas que estavam na frente, que gritaram “Ele está armado, ele está armado”.

Dois militares foram em direção a Pedro e teriam se identificado como policiais, exigindo que ele abaixasse a arma. A ordem não foi acatada e Pedro apontou a arma em direção a um dos militares, acionando o gatilho. Nas imagens a que o Midiamax teve acesso, é possível ver Pedro apontando a arma para o rosto do militar.

Consta no registro que os policiais atiraram contra Pedro, agindo em legítima defesa. Um terceiro militar que estava com os colegas chegou a sacar a arma, mas não atirou. O proprietário da casa noturna testemunhou os fatos e entregou as imagens das câmeras para a polícia.

Os policiais militares foram encaminhados para o batalhão e, depois, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. A arma que estava com Pedro, um revólver, foi apreendido. Foi instaurado inquérito policial militar para apurar os fatos e a Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) também foi acionada.

Após os fatos, os militares foram afastados até que termine o procedimento. O caso é tratado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, cometidos por Pedro, além de homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Julgamento de medidas cautelares a Bolsonaro termina nesta segunda-feira com voto de Fux

Assassino que matou ex-amante de mulher no Coophavila tinha sido preso por tráfico de drogas

Bolsonaro conta com eleição de senadores para tentar impeachment de Moraes

1932 – Revolução constitucionalista: circula a primeira edição do Diário Oficial do governo revolucionário de Mato Grosso

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Cursinho pré-vestibular da UFMS fecha as inscrições nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? SAS convoca entrevistador social, supervisor e visitador

Os aprovados devem comparecer na sede da SAS na próxima terça-feira (22)

Transparência

Empresa vai asfaltar MS-380 por R$ 62,5 milhões em Ponta Porã

Recursos são do BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento), por isso constam no DOU

Emprego e Concurso

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande terminam nesta segunda-feira

As vagas são para cargos de nível superior, médio e alfabetizado e todas as funções destinam-se a cadastro reserva

Mundo

Avião militar cai em campus escolar e mata 19 pessoas na capital de Bangladesh

Mais de 100 pessoas ficaram feridas