Após confusão com comerciante, PM desacata colegas, é algemado e preso em Campo Grande
Ele estaria embriagado e chegou a ameaçar vítima com a arma
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na segunda-feira (1º), soldado da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) foi preso em flagrante após desacatar e ameaçar colegas em Campo Grande, na região do Tijuca. Ele teria ameaçado um comerciante momentos antes e chegou a mostrar a arma de fogo para a vítima.
Conforme informações obtidas pelo Midiamax, o policial militar de 27 anos teria urinado no portão da loja do comerciante de 55 anos. A vítima então exigiu que o suspeito parasse, mas o militar acabou iniciando a confusão, ameaçando o homem.
Segundo relato do comerciante, ele percebeu que o homem estava visivelmente embriagado. Ele então pegou um pedaço de madeira, se sentindo ameaçado, quando o militar sacou a arma de fogo e apontou para a vítima. A irmã do PM que passava pelo local fez com que ele soltasse a arma e o levou embora.
Polícia Civil foi acionada e equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da Polícia Militar foram ao local. O soldado foi encontrado na casa da irmã, onde foi abordado e passou a desacatar os colegas.
Desacatou colegas e ofendeu superior
Consta nos registros que o militar estava bastante alterado, visivelmente embriagado e teria feito ameaças contra os colegas policiais militares. Comandante da equipe deu voz de prisão ao militar, que precisou ser algemado para ser contido, já que tentava evitar a prisão.
Ele também se negou a fazer o teste de alcoolemia. O caso foi registrado pela Corregedoria da Polícia Militar como desacato a militar, desobediência, desrespeito a superior e ameaça, se motivada por fato referente a serviço de natureza militar. Ele também responde por ato obsceno e ameaça contra o comerciante.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Trump escolhe Pam Bondi como procuradora-geral após desistência de Matt Gaetz
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou, nesta quinta-feira, 21, Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, como procuradora-geral do país, horas depois de seu primeiro indicado, Matt Gaetz, ter desistido da nomeação. Pam Bondi é uma antiga aliada de Trump e estava na equipe jurídica do presidente eleito durante seu primeiro julgamento de impeachment,…
Justiça nega terceiro pedido de Claudinho Serra para tirar tornozeleira em ação por corrupção
Vereador do PSDB é réu por chefiar esquema de corrupção em Sidrolândia
Ministério da Saúde estabelece R$ 12,8 milhões em recursos para Atenção Especializada em Dourados
Publicação consta no Diário Oficial da União
Mulher de Faustão expõe situação delicada da saúde do apresentador; entenda
Após passar por dois transplantes de órgãos, Faustão ainda não está com a saúde 100% recuperada; saiba detalhes do quadro do apresentador
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.