Operação da PF contra pedofilia com mandados em MS prendeu ao menos 54 pessoas

Objetivo da ação é retirar criminosos já condenados do convívio social

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policia-Federal-Henrique-Arakaki-10
Polícia Federal (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

A Operação Guardiões da Infância, da Polícia Federal, cumpriu ao menos 54 mandados de prisão nesta terça-feira (22). Os mandados são de condenações por crimes relacionados ao abuso sexual infantil.

Conforme a PF, as operações começaram em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, mas ainda estavam em liberdade.

Nesta terça-feira foram cumpridos 54 mandados de prisão, totalizando mais de 140 foragidos detidos no país desde o início das ações. Ainda conforme a PF, as prisões continuam em andamento.

O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social criminosos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados. Assim, se impede que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

Também segundo a PF, o combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade, com um trabalho amplo e complexo. Não foram divulgados os números de mandados cumpridos em Mato Grosso do Sul.