Rogério Henrique Brites, conhecido como “Boquete”, alvo da operação deflagrada nesta quinta-feira (17), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, tem mais de 30 passagens pela polícia. Foram cumpridos 34 mandados e 11 pessoas foram presas durante a operação.

‘Boquete’ tem passagens por homicídio simples, tentativa de homicídio, vias de fato, ameaça, porte ilegal de arma de fogo. Atualmente, Rogério cumpre pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A operação foi batizada de ‘La Catedral’ e envolve as delegacias regionais da Polícia Civil de Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Fátima do Sul e Ponta Porã.

Dos 11 presos, quatro alvos da operação já estavam encarcerados na penitenciária. Segundo informações do delegado, Adilson Stiguivtis Lima, a operação é para combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios. “Temos alvos em diversas regiões de Dourados e também na Penitenciária Estadual de Dourados”, explicou Stiguivtis.

O diretor do DPI (Departamento de Polícia Civil do Interior), Lupérsio Degerone, que também acompanha a operação, afirma que a ação dos criminosos tem ramificações dentro e fora dos presídios. “Por meio de um trabalho de inteligência da Polícia Civil conseguimos identificar essa movimentação”, afirmou.