Pular para o conteúdo
Polícia

Neta de cacique, adolescente de 13 anos morta em aldeia foi esganada por ciúmes

Ex-namorado foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver
Marcos Morandi -
Ariane era neta do cacique Getulio, guardião da Casa de Reza da Jaguapiru (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Após confessar o assassinato de Ariane de Oliveira, de 13 anos, moradora da Aldeia Jaguapiru, na Reserva Federal de , cidade distante 225 quilômetros de , o ex-namorado da vítima disse que a menina foi morta por esganadura. Seu corpo foi encontrado 8 dias depois do sumiço, em avançado estado de decomposição.

Em conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, Dermeval Neto, explicou que estiveram no local dois investigadores e uma escrivã. Ação contou com o apoio das lideranças da aldeia Jaguapiru.

Segundo o delegado, o crime foi tipificado como feminicídio e também ocultação de cadáver, uma vez que após ter matado a ex-namorada, o rapaz escondeu o corpo em uma área de mata nas proximidades da aldeia. “Ele confessou a prática do delito e disse que matou Ariane por ciúmes, mediante esganadura”, explicou Dermeval.

Ainda durante o depoimento, o assassino confesso disse estar arrependido e que não queria ter cometido o crime. Ele permanece apreendido em uma cela da Depac e aguarda decisão da Justiça ao pedido de provisória feito pelo delegado.

Mobilização e solidariedade

O desaparecimento de Ariane, que é neta do cacique Getúlio de Oliveira e de Dona Alda, rezadores da Aldeia Jaguapiru e guardiões da Casa de Reza, mobilizou indígenas de toda a comunidade e também da aldeia Bororó.

A reportagem do Midiamax apurou que foram feitas equipes de buscas com apoio das principais lideranças da Reserva. “Seu Getúlio e Dona Alda são guias espirituais que têm um trabalho reconhecido na Reserva e merece todo o nosso apoio e solidariedade nesse momento de dor”, disse uma amiga da família.

Essa mesma fonte, que é em uma das escolas da comunidade indígena, relatou que os pais de Ariane também são pessoas que têm um trabalhado prestado na aldeia.

“Todos estão passando por um momento de grande sofrimento que atingiu a todos. Ainda havia uma esperança de que ela pudesse estar viva”, disse.

ariane adolescente indígena
Ariane tinha 13 anos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Últimas Notícias

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio