O autor do homicídio de Eli Matias, de 36 anos – morto com pelo menos 14 facadas no Bairro Noroeste nesse sábado (9) – também se ficou ferido no rosto, tórax e mãos. Ele passa por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande neste domingo (9).

Segundo o hospital, o paciente deu entrada por volta das 5h45 ferido por arma branca no flanco direito, próximo ao maxilar, na mão direita e com fratura na mão esquerda. Ele precisou do procedimento cirúrgico para corrigir as fraturas.

Após ter alta, deve prestar esclarecimentos na delegacia. O autor contou à polícia que foi flagrado com a esposa da vítima, porém não sabia que a mesma era casada. Já a mulher disse, a princípio, que havia sido assaltada e o marido tentou defendê-la.

Contudo, no local, a polícia encontrou uma pasta com documentos do autor. Em diligências na casa do mesmo, foi informada de que ele estava na ala vermelha da Santa Casa.

Em conversa com os policiais, o homem contou que se relacionava com a mulher, mas que não sabia que ela era casada. Quando voltava para casa com a mulher, foi atacado por Eli, que estava armado com uma faca, mas conseguiu tomar o objeto e revidou os golpes, largando o objeto para trás e fugindo em seguida.

O autor foi preso em flagrante e um canivete foi apreendido ao lado do corpo da vítima.