Vizinhos da casa que ficou destruída pelo fogo, na rua Serrata, no bairro Bosque do Carvalho, em Campo Grande, tiveram de quebrar o muro da residência com marretas para salvar a moradora, que estava presa no imóvel. O fogo acabou se alastrando com rapidez chegando aos muros de outra casa, que ficou danificada.

Um rapaz de 22 anos, Yan Victor, contou que começou a ouvir estralos no telhado e ao sair com a sua mãe para ver o que estava acontecendo, viu a fumaça densa que saía da casa. Ele, com ajuda de mais dois moradores, quebraram o muro a marretadas depois de saber que tinha uma pessoa trancada no imóvel.

A moradora de 50 anos gritava por socorro e estava em estado de choque quando foi retirada da residência. A vítima inalou muita fumaça e foi atendida pelos bombeiros que chegaram ao local e depois levada para uma unidade de saúde do Nova Bahia.

As chamas se alastraram com rapidez devido ao grande amontoado de objetos e materiais recicláveis que estavam no quintal da residência. As chamas teriam começado e um sofá. O dono da casa, um idoso de 80 anos, Rodrigo Araújo, disse que tinha saído para colocar crédito no celular e quando voltou a residência estava em chamas. Ele negou ser um acumulador. 

Para combater as chamas, várias equipes do foram acionadas. A carreta-tanque da corporação também foi ao local em razão da maior capacidade de armazenamento de água, ao todo foram usados mais de 15 mil litros de água. A densa fumaça que saía da residência era vista a quilômetros de distância e assustou muitos vizinhos.