Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) por policiais civis de Ribas do Rio Pardo a 97 quilômetros de Campo Grande acabou na prisão de dois membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), que haviam chegado na cidade para dominar o tráfico de drogas, na região.

Foram presos durante a operação nesta manhã de quarta (14) Vitor Hugo dos Santos de 19 anos e seu irmão de 26 anos, membros da facção criminosa, que foram mandados para a cidade por ‘Maresia’, que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima – Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.

Vitor recentemente teria cometido um roubo em Sidrolândia e fugido em seguida para Ribas do Rio Pardo. Segundo as informações recebidas pela polícia, os irmãos estariam escondidos em um barraco no bairro Jabour, local conhecido como ponto de venda de drogas.

Foi montada, então, uma minioperação para a captura de Vitor, que estava com mandado de prisão. Quando os policiais chegaram ao local encontraram grande quantidade de drogas no telhado do barraco.

Em continuidade às buscas, os policiais encontraram mais drogas nos cômodos do barraco, além de dinheiro trocado e uma balança de precisão.  Ao todo, foram apreendidos R$ 822 em notas diversas, um celular, uma balança de precisão, 40 papelotes de pasta-base de cocaína, duas pedras grandes de pasta-base de cocaína. Os suspeitos receberam voz de prisão por tráfico de drogas. Os policiais ainda abordaram dois adolescentes, de 17 anos, que estavam em um barraco ao lado, sendo com eles encontradas 32 porções de pasta-base de cocaína. Eles foram apreendidos e levados para a delegacia.