Polícia

VÍDEO: Motorista é preso com remédio para emagrecer em Fusca ao sair de MS

Na manhã desta segunda-feira (4), homem de 48 anos foi preso com vários comprimidos para emagrecimento, que comprou no Paraguai. Ele saiu de Mato Grosso do Sul e foi preso logo ao cruzar a ponte que liga o Estado ao Paraná. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe abordou o motorista do Fusca na BR-163, […]

Renata Portela Publicado em 04/01/2021, às 16h13 - Atualizado às 17h02

Medicamento estava no forro do carro (Foto: PRF)
Medicamento estava no forro do carro (Foto: PRF) - Medicamento estava no forro do carro (Foto: PRF)

Na manhã desta segunda-feira (4), homem de 48 anos foi preso com vários comprimidos para emagrecimento, que comprou no Paraguai. Ele saiu de Mato Grosso do Sul e foi preso logo ao cruzar a ponte que liga o Estado ao Paraná.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe abordou o motorista do Fusca na BR-163, em Guaíra (PR). Durante vistoria no carro, os agentes acabaram encontrando os 1.800 comprimidos de anfepramona, utilizado para emagrecimento.

O remédio foi importado ilegalmente e estava escondido embaixo do forro do veículo. O motorista então revelou que comprou o medicamento em Salto del Guairá (PY), na fronteira com Mato Grosso do Sul. Ele entregaria em Guaíra, mas acabou detido e encaminhado para a Polícia Federal.

Ele responderá pela importação de medicamento sem registro. Segundo a PRF, trata-se de crime hediondo, que atenta diretamente contra a saúde pública, colocando em risco a vida das pessoas. Por isso, o homem, que é morador em Guaíra, não tem direito à fiança.

Jornal Midiamax