Imagens de câmeras de segurança do campo de futebol, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande, mostram o momento em que um ladrão furta os fios da quadra e ainda vende para um motociclista, que passava na região. Cada quilo do fio de cobre é vendido a R$ 38 em ferros-velhos. 

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (12) e as imagens divulgadas nesta quarta-feira (13). No vídeo, é possível ver quando o motociclista está passando pela rua e o ladrão, que está furtando os fios, vai em sua direção e oferece o material.

Ele diz que tem quatro quilos de fios já furtados e oferece para o motociclista a mercadoria. Moradores da região disseram que o furto de fios virou rotina no bairro, causando prejuízos. A quadra de areia e o campo de futebol tiveram os fios furtados.

No campo de futebol, são atendidas diariamente 120 crianças do projeto de escolinha de futebol dos bairros Canguru, Ramez Tebet, Jardim e Paulo Coelho Machado. 

Operação contra furto de fios de cobre

No dia 5 deste mês, a Polícia Civil deflagrou uma operação para coibir o furto de fios de cobre em Campo Grane. Três pessoas foram levadas para a delegacia. Vários pontos da cidade foram fiscalizados e, pelo menos, cinco estabelecimentos alvos da polícia. Os locais funcionavam como pontos de compra e revenda de materiais recicláveis.

No dia da operação, o delegado Giulliano Biaccio disse que a intenção era fiscalizar e reprimir o furto de cabos e materiais metálicos destinados às empresas de reciclagem que, por vezes, tornam-se receptadoras dos respectivos materiais. “O furto de fios elétricos tem sido problema na sociedade e, nos últimos meses, devido ao acrescimento dos valores de revenda, passaram a ocorrer também sobre outros metais, a exemplo do alumínio e o ferro”, disse.