Polícia

VÍDEO: Imagens mostram momento de assassinato de policial na fronteira

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial paraguaio  Fredy Dias, de 30 anos é executado na manhã desta quarta-feira (13), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros De Campo Grande. A suspeita de que crime seja uma retaliação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). […]

Thatiana Melo Publicado em 13/01/2021, às 12h02 - Atualizado em 14/01/2021, às 07h06

None
(Reprodução)

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial paraguaio  Fredy Dias, de 30 anos é executado na manhã desta quarta-feira (13), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros De Campo Grande. A suspeita de que crime seja uma retaliação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Pelas imagens é possível ver quando o policial passa na rua Johann Groessinger na esquina com rua Jerez Ñu, no bairro Jardim Aurora, com seu Jeep modelo Compass, e dois pistoleiros em uma motocicleta passam pelo carro e o garupa faz vários disparos atingindo Freddy, que acabou perdendo o controle do carro batendo em seguida em uma árvore.

O investigador ainda foi socorrido por uma viatura da Polícia Nacional e levado para o Hospital Viva a Vida, mas morreu quando era socorrido. O atentado ocorreu três dias depois da prisão e da tentativa de resgate de um dos líderes de uma facção criminosa. Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, ocorrida durante o final de semana em Pedro Juan Caballero e que resultou em intensa troca de tiros, onde uma bala perdida deixou um morador da região onde ocorreu o confronto paraplégico.

Na noite de segunda-feira (11) oito membros da facção criminosa foram mortos em confronto com policiais em Ponta Porã. Eles eram todos paraguaios e estariam envolvidos em diversos crimes. Autoridades paraguaias falam em retaliação por parte dos criminosos e nos meios policiais dos dois lados da fronteira isso já era aguardado.

Jornal Midiamax