Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: imagens mostram ataque a delegacia no resgate de ‘Bonitão’ do PCC

Imagens de câmeras de segurança do atentado a delegacia em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo Grande, mostram membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em confronto com a polícia, na tentativa de resgate de Giovanni Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, que acabou expulso do Paraguai, neste […]
Arquivo -

Imagens de câmeras de segurança do atentado a delegacia em , fronteira com a 346 quilômetros de , mostram membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em confronto com a polícia, na tentativa de de Giovanni Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, que acabou expulso do Paraguai, neste domingo (10).

Nas imagens é possível ver quando o grupo que está fortemente armado troca tiros com os policiais. Os membros da facção usam coletes a prova de balas. A troca de tiros durou cerca de 1 hora e várias cápsulas ficaram espalhadas pelas ruas, segundo o site ABC Color.

Ainda de acordo com informações, teriam sido usados pelos membros da facção criminosa cerca de 30 fuzis. A maioria das armas já teria sido usada em outros crimes, inclusive, homicídios. Os fragmentos que ficaram espalhados serão analisados pela perícia paraguaia.

Cerca de 10 carros fizeram um cerco a delegacia e 40 membros da facção criminosa passaram a atirar contra os policiais. Durante o ataque a delegacia, um homem acabou atingido por um tiro nas costas ficando paraplégico. Na madrugada de domingo (10), momentos após a prisão da liderança do PCCgrupo fortemente armado com fuzis teria invadido o departamento de investigação onde ele estava. Um policial paraguaio chegou a ser feito refém e houve troca de tiros, mas a tentativa de resgate foi frustrada.

Durante a prisão de ‘Bonitão’ que estava a bordo de uma caminhonete, um fuzil da marca MOE, modelo FN15, série FNCR 001854, origem EUA, calibre 5.56 / .223, com dois carregadores e dois celulares iPhone foi apreendido com ele.

De acordo com o promotor Lorenzo Lezcano, encarregado do caso, o narcotraficante possui um mandado de prisão preventiva no Brasil por crimes de tráfico de drogas, tráfico e promoção de armas, constituição, e integração de organização criminosa. Ele também é conhecido pelo codinome ‘Coringa’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Luis Fernando Verissimo é velado em Porto Alegre, em cerimônia aberta ao público

Mulheres na Ciência: Documentário será exibido gratuitamente em Pub de Campo Grande

Procurando emprego? Próxima semana inicia com 1,7 mil vagas em Campo Grande

PRF flagra caminhoneiro com ‘rebite’ após 19 horas seguidas dirigindo entre MG e MS

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Além de Ana Castela, Kaio e Gabriel, Eduardo Costa e Jads e Jadson são confirmados na Expogenética

Últimas Notícias

Polícia

Homem é vítima de vários golpes que somaram mais de R$ 3 mil após pagar uma única fatura de internet

Golpista conseguiu acessar conta bancária e realizar vários pagamentos indevidos

Emprego e Concurso

Funtrab oferta mais de 900 vagas na próxima segunda-feira em Campo Grande

Vagas são em diversas áreas de atuação, de açougueiro a eletricista

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições em seleção para professores de Rádio-Patrulha

Inscrições em processo seletivo vão até o dia 10 de outubro

Cotidiano

Morre homem que foi atropelado na BR-163 após receber alta da Santa Casa

José Carlos Moura da Silva foi atropelado após receber alta da Santa Casa e, sem comunicação com a família, tentou voltar a pé para Nova Alvorada do Sul