Polícia

Vendedor que espancou menino paraguaio por comer banana sem permissão tem prisão decretada

O Ministério Público ordenou a prisão do homem que espancou um menino de 11 anos na rua após roubar e comer uma banana.  O caso aconteceu nas proximidades do semáforo localizado no quilômetro 6 da avenida San Blas, em Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu, no Brasil. Segundo informações que apuradas pela […]

Marcos Morandi Publicado em 22/01/2021, às 11h56

Vendedor foi denunciado pela Justiça Paraguaia.(Reprodução)
Vendedor foi denunciado pela Justiça Paraguaia.(Reprodução) - Vendedor foi denunciado pela Justiça Paraguaia.(Reprodução)

O Ministério Público ordenou a prisão do homem que espancou um menino de 11 anos na rua após roubar e comer uma banana.  O caso aconteceu nas proximidades do semáforo localizado no quilômetro 6 da avenida San Blas, em Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu, no Brasil.

Segundo informações que apuradas pela polícia, o menino foi praticamente arrastado pelo homem que deu vários socos na cabeça dele. A promotora Estela Mary Ramírez, da Unidade Penal de plantão passou a acompanhar o caso depois que algumas imagens circularam nas redes sociais do Paraguai.

O promotor ordenou que a auxiliar Gladys Ramos procurasse a vítima que, acompanhada por agentes da 23ª Delegacia, conseguiu localizá-la próximo ao local do ataque. A vítima confirmou que havia comido uma banana “sem permissão” do vendedor de frutas, o que gerou sua reação.

Após investigações, o Ministério Público identificou e ordenou a prisão do homem, que deverá se submeter ao processo judicial. Da mesma forma, os pais da criança também foram autuados por violação do dever de cuidado, segundo o promotor Ramírez.

“A criança foi atendida pelo vice-ministério da Criança e transferida para uma clínica de desintoxicação em Assunção. Ele também está recebendo tratamento odontológico. Estamos felizes porque ele foi retirado da situação de rua em que se encontrava “, disse o promotor em entrevista à Radio Monumental 1080 AM.

Jornal Midiamax