Pular para o conteúdo
Polícia

Três são levados para a delegacia, entre eles uma mulher, em operação contra o PCC

Três presos da operação deflagrada pelo Gaeco contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram levados para a Delegacia de Polícia das Moreninhas, em Campo Grande. Entre os presos está uma mulher. Foram cumpridos 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa. Informações são […]
Arquivo -

Três presos da operação deflagrada pelo Gaeco contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram levados para a Delegacia de Polícia das , em Campo Grande. Entre os presos está uma mulher. Foram cumpridos 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa.

Informações são de que foram levados para a delegacia dois homens e uma mulher. Os nomes não foram revelados. Um membro da facção acabou morto em um confronto com o Batalhão de Choque em . Ele era disciplina da facção e foi identificado como Wanderson Santos de Jesus.

Ele estava na casa alvo da operação na cidade de Fátima do Sul, quando na manhã desta quinta-feira (11), os policiais chegaram ao local para o cumprimento de mandados da operação deflagrada pelo Gaeco. Quando entraram na casa foi dada ordem de parada a Wanderson, que não obedeceu.

Wanderson teria pegado uma arma e nesse momento houve o confronto e o membro da facção acabou sendo atingido por um tiro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. Uma mulher acabou presa durante a operação, mas ainda não se tem informação se ela fazia parte do PCC.

Os alvos da operação são integrantes da organização criminosa PCC, que atuam em Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, , Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no Estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e ilícitas.

Armas, cerca de 40 porções maconha e dinheiro foram apreendidos na casa durante a deflagração da operação, que cumpre 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa. Os alvos da operação são integrantes da organização criminosa PCC, que atuam em Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no Estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e tráfico de drogas ilícitas.

Foi apurado pela investigação que durante estas conferências, além de ter sido debatido o de um delegado de Polícia e de Policiais Militares, houve integrantes da organização que, por determinação de um dos alvos das ordens de prisão, sequestraram e executaram barbaramente uma jovem com golpes de picareta e com pedradas na cabeça, por acreditarem que ela poderia fazer parte do Comando Vermelho.

Parte desses alvos participa ativamente de “Tribunais do Crime”, como são chamadas pela organização criminosa as conferências realizadas para aplicação de punições a membros faltosos ou a integrantes de facções rivais.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira