Pular para o conteúdo
Polícia

Três são levados para a delegacia, entre eles uma mulher, em operação contra o PCC

Três presos da operação deflagrada pelo Gaeco contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram levados para a Delegacia de Polícia das Moreninhas, em Campo Grande. Entre os presos está uma mulher. Foram cumpridos 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa. Informações são […]
Arquivo -

Três presos da operação deflagrada pelo contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram levados para a Delegacia de Polícia das Moreninhas, em . Entre os presos está uma mulher. Foram cumpridos 46 mandados sendo 32 de preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa.

Informações são de que foram levados para a delegacia dois homens e uma mulher. Os nomes não foram revelados. Um membro da facção acabou morto em um confronto com o Batalhão de Choque em . Ele era disciplina da facção e foi identificado como Wanderson Santos de Jesus.

Ele estava na casa alvo da operação na cidade de Fátima do Sul, quando na manhã desta quinta-feira (11), os policiais chegaram ao local para o cumprimento de mandados da operação deflagrada pelo Gaeco. Quando entraram na casa foi dada ordem de parada a Wanderson, que não obedeceu.

Wanderson teria pegado uma arma e nesse momento houve o confronto e o membro da facção acabou sendo atingido por um tiro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. Uma mulher acabou presa durante a operação, mas ainda não se tem informação se ela fazia parte do PCC.

Os alvos da operação são integrantes da organização criminosa PCC, que atuam em Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no Estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e tráfico de drogas ilícitas.

Armas, cerca de 40 porções maconha e dinheiro foram apreendidos na casa durante a deflagração da operação, que cumpre 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa. Os alvos da operação são integrantes da organização criminosa PCC, que atuam em Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no Estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e tráfico de drogas ilícitas.

Foi apurado pela investigação que durante estas conferências, além de ter sido debatido o de um delegado de Polícia e de Policiais Militares, houve integrantes da organização que, por determinação de um dos alvos das ordens de prisão, sequestraram e executaram barbaramente uma jovem com golpes de picareta e com pedradas na cabeça, por acreditarem que ela poderia fazer parte do Comando Vermelho.

Parte desses alvos participa ativamente de “Tribunais do Crime”, como são chamadas pela organização criminosa as conferências realizadas para aplicação de punições a membros faltosos ou a integrantes de facções rivais.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

Últimas Notícias

Esportes

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Permitiu o empate por 2 a 2 na ida das quartas

Polícia

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

A vítima morreu no local

Esportes

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

Técnico Davide Ancelotti já vinha sendo contestado no cargo

Polícia

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

O veículo estava próximo a uma unidade da própria empresa