Polícia

Três adolescentes são apreendidos por série de furto de fios de cobre

Três adolescentes suspeitos de furtar e vender fios de cobre

Diego Alves Publicado em 08/12/2021, às 23h31

Reprodução
Reprodução

Após registro de diversas ocorrência de furto de fios elétricos, investigadores da delegacia de Água Clara, cidade a 192 quilômetros de Campo Grande, identificou três adolescentes suspeitos de furtar e vender fios de cobre em ferros-velhos da cidade.

Os policiais também localizaram um dos estabelecimentos que comprava o cobre furtado. De acordo com a polícia, há mais de um mês realiza monitoramento de ferros-velhos da cidade e investiga os suspeitos dos furtos.

Após monitoramento, foi possível chegar aos suspeitos dessa onda de furtos, sendo três adolescentes. Euestionados, confirmaram que furtaram fios de diversas casas na cidade, derretendo-os e vendendo apenas o cobre num ferro-velho. Equipe então foi até o local, onde foi encontraram o cobre furtado das casas.

Segundo a polícia, os três adolescentes são conhecidos no meio policiai e também entre os populares por praticar pequenos furtos, inclusive de fios. Já o proprietário do ferro-velho que comprou cobre furtado, foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação, na modalidade comercial.
A investigação continua para localizar o restante dos fios furtados e identificar demais ferros-velhos que adquiriram produto de furto.

A Polícia Civil adverte os comerciantes de ferros-velhos que observem a idoneidade dos vendedores das sucatas e, inclusive, mantenham registro das negociações, a fim de evitar a responsabilização penal pelo crime de receptação.

Jornal Midiamax