Um cavalo trator sinotruck branco, acoplado a um semirreboque foi encontrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de ), na tarde desta sexta-feira (25). No fundo falso do veículo abandonado pelos traficantes , foram localizados diversos  volumes prensados de maconha e skunk.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo no Jardim São Francisco, em Amambai.

Segundo informações do DOF, os militares perceberam que o veículo estava vazio, aparentemente, abandonado e com os vidros abertos. Ao realizar uma vistoria de rotina, o fundo falso foi descoberto.

Além dos 727 quilos de maconha foram apreendidos, ainda, 200 gramas de e três litros de BHO (Butane Honey Oil), uma substância líquida e viscosa extraída da cannabis, cuja concentração de THC chega a 90%.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em . Até o momento o condutor do veículo não foi localizado.