Polícia

Traficantes abandonam carreta na fronteira com haxixe e até maconha líquida

Agentes do DOF encontram a droga em fundo falso do veículo que foi largado em bairro de Amambai

Marcos Morandi Publicado em 26/06/2021, às 09h12

Maconha líquida, com alto poder concentração
Maconha líquida, com alto poder concentração - Defron/Divulgação

Um cavalo trator sinotruck branco, acoplado a um semirreboque foi encontrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde desta sexta-feira (25). No fundo falso do veículo abandonado pelos traficantes Amambai, foram localizados diversos  volumes prensados de maconha e skunk.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo no Jardim São Francisco, em Amambai.

Segundo informações do DOF, os militares perceberam que o veículo estava vazio, aparentemente, abandonado e com os vidros abertos. Ao realizar uma vistoria de rotina, o fundo falso foi descoberto.

Além dos 727 quilos de maconha foram apreendidos, ainda, 200 gramas de haxixe e três litros de BHO (Butane Honey Oil), uma substância líquida e viscosa extraída da cannabis, cuja concentração de THC chega a 90%.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Até o momento o condutor do veículo não foi localizado.

Jornal Midiamax