Na tarde desta segunda-feira (27), dois rapazes foram flagrados após tentarem furtar fios de cobre da rede de energia elétrica na Rua Tenente Tennessee, na Mata do Segredo. Um deles acabou levando uma descarga elétrica e sofreu queimaduras de 2º grau.

Conforme relato de uma moradora, ela estava em casa com os filhos e o marido quando a filha disse “Mãe, tem alguém gritando ‘socorro' e ‘me ajuda'”. Neste momento, dois homens entraram pelos fundos da casa, um andando e o outro se rastejando.

O marido da testemunha foi até eles, suspeitando que algo estava errado. Ele percebeu que o rapaz que se rastejava estava ferido e disse que ligaria para os bombeiros, quando os suspeitos se desesperaram, achando que ele ligaria para a polícia.

(Foto: de França, Midiamax)

 

Eles então saíram da casa e o homem com queimaduras ainda rastejou até uma calçada. Antes de saírem, eles chegaram a ameaçar o morador de morte, deixando as crianças apavoradas. “Hoje todo mundo dorme no mesmo quarto e amanhã eu me mudo”, disse a moradora, que está no local há apenas duas semanas.

Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o suspeito, que estava com queimaduras graves. Segundo os militares, ele teve aproximadamente 20% do corpo queimado. Ao perceberem que se tratava de furto de fios, acionaram a Polícia Militar, que escoltou o suspeito até a Santa Casa. Já o comparsa não foi encontrado.