Na noite de sábado (13), homem de 40 anos foi preso em flagrante na Rua Porangatu, Vila Nasser, por falsidade ideológica. Suspeito de vender atestados médicos falsos em , ele foi flagrado logo após entregar documentação para uma compradora e confessou o crime.

Segundo o GOI (Grupo de Operações de Investigações), equipe recebeu informação de que o homem vendia atestados falsos e faria uma entrega no Jardim Centenário. Também havia informação de que ele estaria em uma motocicleta Honda CB 300 dourada.

Os investigadores fizeram monitoramento e avistaram o veículo parando em uma residência. O homem foi recebido pela moradora e entregou papéis para ela, indo embora em seguida. Ele acabou abordado e confessou o crime.

Ainda segundo o suspeito, ele tinha acabado de entregar três atestados para uma mulher. Ele confessou que vende os documentos por R$ 10 e que a negociação é feita pelo WhatsApp, sendo os pagamentos feitos por PIX.

Também foi relatado pelo homem que ele tem várias folhas de atestado em casa e um carimbo de uma médica, que teria ganho de um conhecido. O material foi apreendido na casa do suspeito, na Vila Nasser, e ele acabou preso em flagrante.

Foi identificado que havia um registro por extravio do carimbo, feito pela médica, em 2019. O caso é tratado como falsidade ideológica, se o documento é púbico e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.