Pular para o conteúdo
Polícia

‘Soldado de b***’: Major detido com arma em aniversário ficará preso em MS

Major ainda disse que meteria bala em quem se aproximasse do portão de sua casa
Arquivo -

Antes de ser detido e levado para a delegacia de a 203 quilômetros de , o major de 59 anos, Adão Cavaglieri, da reserva da Polícia Militar protagonizou cenas de xingamentos a seus colegas de farda como também ainda ameaçou atirar contra os policiais que foram até a casa do major averiguar denúncia de aglomeração neste domingo (13). O major teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (14) após passar por audiência de custódia.

Os policiais foram até a casa junto de agentes da Vigilância Sanitária quando foram recebidos pelo major e sua esposa, que estavam sem máscaras e confirmaram uma festa com cerca de 20 pessoas. Quando foi abordado por um soldado da guarnição disse, “Eu sou coronel e você é um soldado de bosta”.

Ainda durante a abordagem, o major teria dito que trocaria tiros como soldado. Ele foi até o carro que estava parado próximo a sua residência e voltou com a arma apontando para os integrantes da guarnição falando, “Se chegar perto do meu portão vou meter bala, por que eu tô louco, louco.”

Ele só aceitou conversar com um outro militar que estava junto dos colegas já que ele dizia que o resto era corrupto. Nisso acabou entregando a arma e mais 11munições intactas. Ele foi trazido para Campo Grande onde passa por audiência de custódia.

No dia da confusão, o Jornal Midiamax entrou em contato com o deputado que afirmou que foi acompanhar o major como advogado refutando informações de que estaria na festa.

Segundo o deputado, ele estava vindo de Corumbá para Campo Grande, quando recebeu a informação da prisão do major e junto da filha do militar foi até o quartel de Miranda como advogado. “Não havia aglomeração na festa, só estavam familiares cerca de 8 pessoas”, disse o deputado, mas o major confirmou cerca de 20 pessoas na festa.

Em nota a assessoria da PM disse, “A Polícia Militar informa que na noite do dia 12 de junho um Major da reserva remunerada da PM foi preso em flagrante por desacato e ameaça a policiais militares no município de Miranda, além de descumprir as medidas restritivas impostas pelo referido Município durante uma festa. O autor foi trazido para o Presídio Militar de Campo Grande, onde aguarda audiência de custódia.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Ladrão toma chave da mão de idoso e rouba carro no Universitário

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Justiça em MS defere pedido de adoção feita por casal italiano

Últimas Notícias

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial

Trânsito

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Ele foi atropelado e morreu no local

Polícia

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Ela foi atendida com escoriações no olho e na sobrancelha