Polícia

Silêncio e revolta marcam velórios de amigos mortos na Guaicurus por homem que perseguia a ex

Revoltados, os amigos e familiares de Jair Fernandes Ferreira de 49 anos prestam a sua última homenagem, na manhã desta sexta-feira (5), em Campo Grande. Todos esperam por justiça para Jair, que morreu junto de seu amigo Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos, em um acidente nesta quinta (4), na Avenida Guaicurus. O motorista […]

Thatiana Melo Publicado em 05/02/2021, às 09h27 - Atualizado às 13h03

(Henrique Arakaki, Midiamax)
(Henrique Arakaki, Midiamax) - (Henrique Arakaki, Midiamax)

Revoltados, os amigos e familiares de Jair Fernandes Ferreira de 49 anos prestam a sua última homenagem, na manhã desta sexta-feira (5), em Campo Grande. Todos esperam por justiça para Jair, que morreu junto de seu amigo Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos, em um acidente nesta quinta (4), na Avenida Guaicurus. O motorista que provocou o acidente foi preso em flagrante.

Vanderlei Santos de Oliveira de 50 anos disse ao Jornal Midiamax que todos conheciam Jair no bairro e que ele sempre estava junto de Mauro. No dia do acidente, o amigo contou que conversou rapidamente com a vítima antes de ela sair para ir ao mercado na companhia de Mauro.

Outro amigo de Jair, Francisco de Assis de 72 anos contou que ele conversava com todos e tinha o apelido de ‘Jupiá’. Muito revoltada com a morte do marido, Iraci Siscate falou em covardia para o acidente, que para ela teria sido provocado pela mulher que estava sendo perseguida. “Coloca essa mulher na minha frente para ver o que vou fazer com ela”, disse.

Familiares de Mauro muito consternados com a morte trágica não quiseram falar com a imprensa. e se mantiveram em silêncio.

O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro  estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O motociclista que provocou o acidente fugiu.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.

Jornal Midiamax