Revoltados, os amigos e familiares de Jair Fernandes Ferreira de 49 anos prestam a sua última , na manhã desta sexta-feira (5), em . Todos esperam por justiça para Jair, que morreu junto de seu amigo Mauro Jorge Pereira Nantes de 54 anos, em um acidente nesta quinta (4), na . O motorista que provocou o acidente foi preso em flagrante.

Vanderlei Santos de Oliveira de 50 anos disse ao Jornal Midiamax que todos conheciam Jair no bairro e que ele sempre estava junto de Mauro. No dia do acidente, o amigo contou que conversou rapidamente com a vítima antes de ela sair para ir ao mercado na companhia de Mauro.

Outro amigo de Jair, Francisco de Assis de 72 anos contou que ele conversava com todos e tinha o apelido de ‘Jupiá'. Muito revoltada com a morte do marido, Iraci Siscate falou em covardia para o acidente, que para ela teria sido provocado pela mulher que estava sendo perseguida. “Coloca essa mulher na minha frente para ver o que vou fazer com ela”, disse.

Familiares de Mauro muito consternados com a morte trágica não quiseram falar com a imprensa. e se mantiveram em silêncio.

O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro  estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O que provocou o acidente fugiu.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.