Está em observação na enfermaria da Santa Casa de Campo Grande o segurança, de 44 anos, vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (10). Ele trabalhava em um torneio de poker quando foi atingido pelo disparo, feito por um dos convidados.
Segundo a Santa Casa, o segurança foi atingido por um tiro nas costas, que transfixou e saiu pelo tórax. Ele já passou por cirurgia e segue em observação, consciente e orientado. O estado de saúde é considerado estável e foi colocado um dreno de tórax no paciente.
Tentativa de homicídio
Imagens de câmeras de segurança chegaram a flagrar o suspeito fugindo do local após atirar contra o segurança. Ele corre pela Avenida Mato Grosso, em direção ao Parque dos Poderes, e minutos depois equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegam ao local onde estava a vítima.
O crime aconteceu durante um torneio de poker, por volta das 3 horas. O convidado ficou devendo R$ 200 na mesa e tentou deixar o celular como garantia, alegando que buscaria dinheiro para quitar a dívida.
O suspeito chegou a sair do salão, deixando o celular com o segurança. Uma testemunha contou aos policiais que viu quando o autor voltou armado e atirando contra a vítima, que correu para o interior do salão, mas acabou ferida.
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada.