Pular para o conteúdo
Polícia

Resgatados do tribunal do PCC seriam assassinados por morte de amiga da facção

Teriam assassinado e colocado fogo na mulher
Arquivo -

As duas vítimas resgatadas do tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), por equipes do Batalhão de Choque, em , foram acusadas pelos membros da facção de serem autores do assassinato de uma mulher conhecida de um dos integrantes. Durante o , Claudinei Oliveira Ferreira foi morto em confronto com os policiais.

Segundo depoimento de Thiago Afonso Duarte, ele teria sido contatado por um desconhecido para sequestrar a dupla no Noroeste e levá-los até o bairro Vida Nova. Pelo serviço, ele receberia o valor de R$ 2 mil e mais uma porção de drogas.

As vítimas do foram acusadas de terem assassinado e colocado fogo em uma mulher conhecida como ‘Di Menor’, que era amiga de um dos membros do PCC. Mas, quando sequestrados, os homens negaram serem autores do crime. 

O resgate das vítimas aconteceu por volta das 23 horas dessa quinta (25), quando os policiais receberam a informação sobre o ‘julgamento’ pela facção. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o portão aberto e, ao entrarem na casa, viram quando uma pessoa correu para os fundos.

Já na residência, os policiais localizaram as duas vítimas, de 36 e 22 anos, que estavam deitadas sendo ‘cuidadas’ por outros dois membros da facção criminosa. Um deles estava com um porrete nas mãos. O outro membro da facção continuou correndo, foi dada voz de parada, mas ele não obedeceu.

Claudinei, então, fez disparos contra os policiais que revidaram. Ele ainda tentou fugir para a frente da casa, atirando contra os militares, que revidaram novamente. Claudinei foi atingido, levado até a Santa Casa, mas não resistiu e morreu. 

Sequestro x tribunal do crime

As duas vítimas contaram que foram sequestradas no dia 24 deste mês, sendo acusadas pelos membros da facção de terem cometido um assassinato, o que teria sido negado por eles. 

Já nessa quinta (25), foram levados até a casa onde foram espancados com soco-inglês e porretes. Eles ainda falaram que antes da chegada dos policiais, Claudinei, que estava com uma arma, disse que morreriam. Na residência, os policiais ainda apreenderam porções de moedas em um pote e várias porções de maconha. 

Os outros membros de facção criminosa — Anderson Henrique, de 24 anos, Evandro Ribeiro, de 26 anos, João Vitor Benites, de 20 anos, e Thiago Afonso, de 22 anos — foram presos e levados para a delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

Últimas Notícias

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso

Trânsito

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

le trabalhava com o transporte de massa de asfalto na região de Cascavel (PR)