Não identificado, o homem assassinado a facada no início da tarde desta sexta-feira (3) ainda tentou fugir do autor do crime. Eles teriam discutido na rua, no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e o rapaz tentou correr para dentro da casa no cruzamento das ruas Abadia Mafalda Pereira com a Maria Fontoura Borges.

Segundo um vizinho, de 85 anos, ele estava na varanda quando percebeu autor e vítima correndo na rua. A casa onde a vítima foi morta é apenas cercada, sem muros, então a testemunha percebeu quando o rapaz veio correndo pela rua, seguido pelo criminoso, e entrou no terreno da residência, para se abrigar.

O autor do crime também entrou no local, onde teria ‘terminado de matar’ a vítima. O rapaz caiu no chão e não resistiu ao ferimento, feito na região da clavícula e que teria atingido uma artéria. Ele morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que esteve no local junto com equipe da Polícia Militar.

Após o assassinato, o criminoso fugiu. De acordo com testemunhas, a vítima seria usuária de drogas e teria começado a discussão com o autor nas proximidades da casa. Ainda segundo a polícia, o rapaz teria invadido outra casa antes do homicídio e teria sido seguido pelo morador, que é apontado como suspeito do crime, mas não foi identificado. 

Ainda após o crime, o autor teria dito que o rapaz ‘nunca mais entraria na casa de ninguém’, quando cravou a faca na vítima. Um familiar reconheceu o rapaz como sendo Maycon, mas outros teriam dito que não seria ele. A vítima não portava documentos.

*Matéria editada às 13h47 para acréscimo de informações