Foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Insônia contra uma que enviava drogas — — pelos . São cumpridos, ao todo, 51 mandados em vários estados do país. 

Um total de 48 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 13 estados, entre eles Mato Grosso do Sul, além de 2 mandados de prisão temporária e 1 mandado de prisão preventiva na cidade de Uberlândia. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande/PB, após manifestação favorável por parte do Ministério Público.

As investigações tiveram início há cinco meses, quando foi identificado que o grupo criminoso já havia remetido mais de 500 encomendas postais contendo a droga. As investigações apontaram que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram com destino traficantes da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Outras cidades também tinham como destino a droga, como Anápolis, Araçatuba Belo Horizonte, Chapecó, Coronel Fabriciano, Cuiabá, Guanambi, Jaboticabal, João Pessoa, Maceió, Natal, Pirassununga, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Ribeirão Preto, Rio Branco, Rio de Janeiro, Rio Grande, Santarém, Sorriso, Taguatinga, Uruaçu, Votuporanga.

O grupo criminoso usava nomes de empresas falsas para despistar, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.