Polícia

Quadrilha especializada em furto de gado é presa enquanto dividia carcaça de vaca

Animal foi avaliado em R$ 5 mil e trio confessou outros furtos na região

Danielle Errobidarte Publicado em 14/05/2021, às 17h36

Homens foram presos em flagrante quando "dividiam" animal furtado.
Homens foram presos em flagrante quando "dividiam" animal furtado. - (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Aquidauana)

Três homens foram presos no final da tarde desta quinta-feira (13) acusados de integrarem uma quadrilha especializada em furto de gado, na cidade de Aquidauana, distante 139 km da Capital. No momento em que foram abordados pelos policiais, eles “dividiam” uma vaca, avaliada em R$ 5 mil, e tentaram fugir com as mãos sujas de sangue.

O animal, da raça Angus, havia sido furtado e abatido pelo trio poucas horas antes da prisão, de uma fazenda próxima à estrada conhecida como Reta do Taboco. Dois suspeitos estavam em um Fiat Uno, e saíram do veículo ao perceberem a chegada das viaturas policiais.

Um deles, em posse de uma faca de açougueiro, avançou sobre um investigador e foi alvejado com um tiro na perna. O terceiro, preso em seguida, caminhava com as mãos sujas de sangue e forte cheiro de carne.

O trio indicou onde havia escondido as partes do animal, e confessaram terem cometido outros crimes na região. A perícia foi acionada e localizou mais uma carcaça bovina, também abatida pela quadrilha, em outra fazenda.

Eles foram indiciados por abigeato, associação criminosa e resistência. O delegado Jackson Vale, responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva do trio.

Jornal Midiamax