Pular para o conteúdo
Polícia

Presos por matar a tiros Rhennan em ‘rolê’ na Afonso Pena vão continuar na cadeia

Um dos acusados do assassinato disse que Rhennan estava armado com pistola
Arquivo -

Foi determinada a prisão preventiva de Jhonny Souza da Mota e de Diego Laertes Vieira, pelo assassinato de Rhennan Matheus, na noite de domingo (31), nos altos da Avenida Afonso Pena, em . Os dois foram presos na manhã seguinte ao crime.

Em depoimento, Diego disse que estava junto de Jhonny e mais dois amigos em frente ao Aquário, quando Rhennan chegou em um Celta e o para-choque caiu, momento em que a vítima foi arrumar e passou a bater nas pessoas que estavam no local. 

Jhonny e Rhennan  trocaram ofensas e a vítima teria dito: “Isso não vai ficar assim”. Segundo Diego, o rapaz estava em um grupo de pelo menos 15 pessoas e todos estariam armados com pistolas. Passados alguns minutos da briga entre ‘Palupão’ e Rhennan, o autor teria pedido o ‘ferro’ para Diego, que entregou a arma para ele, afirmando que achava que ele ia dar susto em alguém.

Minutos depois, Jhonny voltou correndo e entregou a arma para Diego, fugindo em seguida. Nesse momento, Rhennan já estava caído no chão com ferimento de tiro no tórax. Na delegacia, Jhonny confessou o crime e disse que estava bêbado. 

Mas, vídeos que circularam na mostram Rhennan dando ‘zerinho’ com uma cadeira enquanto um motociclista realiza de fato a manobra, como se estivesse brincando. Nas imagens, é possível ver que homem chega a avançar com a moto para cima de Rhennan, depois que a vítima fez a simulação. A pessoa que filma chega a questionar se o motociclista ficou bravo com a brincadeira do rapaz. O motociclista que realiza a manobra não seria o autor do disparo, preso nesta manhã, mas seria um amigo de ‘Palupão’. O vídeo tem 23 segundos.

Jhonny foi preso no bairro Chácara Cachoeira, na manhã seguinte ao crime. O carro usado na fuga, uma Saveiro, também foi apreendido pelos policiais. 

O assassinato

O crime aconteceu por volta das 22 horas deste domingo (31), quando a vítima estava nos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Os policiais chegaram ao local e encontraram os bombeiros fazendo a reanimação da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa, mas morreu logo em seguida. Testemunhas contaram que o autor seria conhecido como ‘Pulapão’, e que ele estava em uma Saveiro com várias pessoas. 

Em certo momento, seu amigo, que estava fazendo zerinho com uma moto, se aproximou da vítima, quando ele reclamou com Jhonny. O autor, sem dizer nada, foi em direção ao seu carro e pegou um revólver, efetuando um disparo em direção à vítima, que foi atingida no peito. Em seguida, ‘Pulapão’ entregou a arma para seu amigo que estava na moto — que, momento antes, fazia a manobra de zerinho — e fugiu do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vicentina

Prefeitura em MS entra na mira do STF por sumiço de verbas da ‘emendas Pix’

Moraes reconhece erro judicial e concede liberdade provisória a réu do 8/1

Ex-prefeito de Ponta Porã é multado pelo TCE-MS por irregularidade em licitação do transporte escolar

Polícia Militar apreende cocaína e fecha ponto de distribuição de drogas em Coxim

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

tereza cristina

Comissão do Senado aprova ratificação de registro de terras em fronteiras

Últimas Notícias

Brasil

Em julgamento no STF, Cármen Lúcia desmente advogado sobre voto impresso

Ministra afirmou que TSE nunca cogitou o retorno do voto impresso

Cotidiano

Conhece algum ‘jovem do ano’? Sejuv aceita sugestão de nomes para premiação anual

Em processo participativo, Secretaria vai abrir caixinha de votação em redes sociais para público sugerir candidatos

Cotidiano

Safra 2025/26: MS amplia área de plantio e mantém produção acima de 28 mi de toneladas

Dados são do 1º Levantamento da Safra divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que prevê que semeadura de 7,01 milhões de hectares

Mundo

Trump acusa China de ‘hostilidade econômica’ ao não comprar soja dos EUA

Republicano considera encerrar as relações comerciais