O , de 49 anos, que fugiu da Santa Casa de na madrugada desta terça-feira (2) estaria cumprindo pelo crime de estupro de vulnerável. Ele teria estuprado uma enteada por várias vezes e, do crime, ainda teria resultado em uma .

Conforme dados do Dário da Justiça, o réu foi denunciado e condenado pelos crimes previstos no “Art. 213 § 1º (diversas vezes) c/c Art. 226 “caput”, II c/c Art. 234 “único”, III c/c Art. 71 “caput” e Art. 242”. São esses os crimes de estupro de vulnerável, com aumento de pena se o agente é ascendente, padrasto, tutor ou tiver título de autoridade sobre a vítima.

Além disso, aumento de pena se do crime resulta gravidez e também por dar parto alheio como próprio, registrar como seu filho o filho de outrem, ocultar ou sustituí-lo. O processo tramita em segredo de justiça, pela tipificação do crime, mas conforme as publicações no Diário da Justiça, a denúncia foi apresentada em 2014 e a condenação ocorreu em 2019.

Fuga do hospital

Pelo menos dois policiais militares responsáveis pela escolta do detento foram presos em flagrante nesta terça-feira, após se apresentarem no Batalhão de Guarda e Escolta. Um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar os fatos.

A fuga do preso do hospital aconteceu depois das 4h30 da madrugada desta terça (2). Ele fugiu após uma distração da escolta. Não se sabe se o detento teve ajuda para conseguir escapar do hospital. O preso estava internado após sofrer uma AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Informações da assessoria da Santa Casa são de que por volta das 4h30 da madrugada, os enfermeiros foram até o quarto para aplicar medicação no detento, internado sob escolta. Uma hora depois, as 5h30, os enfermeiros voltaram ao quarto.

Eles perceberam que o preso havia fugido e só foram encontradas as roupas hospitalares que estava usando no banheiro, assim como uma sacola com objetos de higiene pessoal. Ainda quando os enfermeiros voltaram os militares responsáveis pela escolta não estavam no quarto.