Pular para o conteúdo
Polícia

Preso que fugiu de hospital estaria cumprindo pena por estuprar e engravidar menina

O detento, de 49 anos, que fugiu da Santa Casa de Campo Grande na madrugada desta terça-feira (2) estaria cumprindo pena pelo crime de estupro de vulnerável. Ele teria estuprado uma enteada por várias vezes e, do crime, ainda teria resultado em uma gravidez. Conforme dados do Dário da Justiça, o réu foi denunciado e […]
Arquivo -

O detento, de 49 anos, que fugiu da Santa Casa de na madrugada desta terça-feira (2) estaria cumprindo pena pelo crime de estupro de vulnerável. Ele teria estuprado uma enteada por várias vezes e, do crime, ainda teria resultado em uma .

Conforme dados do Dário da Justiça, o réu foi denunciado e condenado pelos crimes previstos no “Art. 213 § 1º (diversas vezes) c/c Art. 226 “caput”, II c/c Art. 234 “único”, III c/c Art. 71 “caput” e Art. 242”. São esses os crimes de estupro de vulnerável, com aumento de pena se o agente é ascendente, padrasto, tutor ou tiver título de autoridade sobre a vítima.

Além disso, aumento de pena se do crime resulta gravidez e também por dar parto alheio como próprio, registrar como seu filho o filho de outrem, ocultar ou sustituí-lo. O processo tramita em segredo de justiça, pela tipificação do crime, mas conforme as publicações no Diário da Justiça, a denúncia foi apresentada em 2014 e a condenação ocorreu em 2019.

Fuga do hospital

Pelo menos dois policiais militares responsáveis pela escolta do detento foram presos em flagrante nesta terça-feira, após se apresentarem no Batalhão de Guarda e Escolta. Um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar os fatos.

A fuga do preso do hospital aconteceu depois das 4h30 da madrugada desta terça (2). Ele fugiu após uma distração da escolta. Não se sabe se o detento teve ajuda para conseguir escapar do hospital. O preso estava internado após sofrer uma AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Informações da assessoria da Santa Casa são de que por volta das 4h30 da madrugada, os foram até o quarto para aplicar medicação no detento, internado sob escolta. Uma hora depois, as 5h30, os enfermeiros voltaram ao quarto.

Eles perceberam que o preso havia fugido e só foram encontradas as roupas hospitalares que estava usando no banheiro, assim como uma sacola com objetos de higiene pessoal. Ainda quando os enfermeiros voltaram os militares responsáveis pela escolta não estavam no quarto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Projeto de educação no trânsito

Busca pela CNH motiva motoristas analfabetos a retomarem os estudos em MS

Jovem é asfixiada pelo companheiro que foge em Dourados

IA? Nem polícia descarta riscos após foto de onça viralizar em Campo Grande

Delegação brasileira de atletismo paralímpico é 100% apoiada pelo Bolsa Atleta

Notícias mais lidas agora

onça ataca peão

Peão foi atacado por onça enquanto trabalhava e precisou de auxílio em resgate aéreo no Pantanal

Caminhoneiro é flagrado com quase 1 tonelada de garrafas para falsificação de whisky na BR-262

maicon nogueira licenciamento ônibus petição

Nem negativa da Agetran deve impedir petição contra Consórcio nos terminais, diz Maicon Nogueira

Caravina quer assumir PSDB para não ‘deixar partido morrer’ em MS

Últimas Notícias

Polícia

Pedreiro é assassinado com golpes de tronco de árvore por traficante que acaba preso em MS

Antes de ser atingido pelos golpes de tronco, Mauro foi alvo de chutes na cabeça

Cotidiano

Suposto flagra de onça pintada amedronta moradores em bairro de Campo Grande

Relatos recentes sobre possíveis aparições de onças em Campo Grande têm dado o que falar, principalmente, entre moradores na região da Vila Nasser, onde os depoimentos são mais frequentes

Política

Metanol: Senador de MS quer volta de selos nas garrafas de bebida para frear adulteração

Senador defende a reativação de um sistema de rastreabilidade das bebidas desenvolvido pela Receita Federal em 2008

Esportes

Caio Vidal abre o placar para o Bataguassu contra o Comercial

Comercial recebe o Bataguassu pela abertura do returno da Série B do Estadual, no Estádio Jacques da Luz, em partida com transmissão na TV aberta