Preso em flagrante na madrugada deste domingo (7), com um simulacro de revólver e também com o carro furtado do pátio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), rapaz de 22 anos ficou em silêncio no interrogatório. O veículo oficial do Governo foi furtado do pátio do instituto, na sexta-feira (5).

Conforme o registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol na sexta-feira, o Toyota Etios branco, viatura do Imasul descaracterizada, foi furtado do pátio no início da manhã de sexta-feira. O carro estava estacionado no local e, por volta das 8 horas já não foi mais encontrado.

A princípio, o rapaz de 22 anos estaria envolvido em vários assaltos, com ajuda de comparsas. Um celular roubado na Mata do Jacinto na noite de quinta-feira (4) foi encontrado dentro do carro, sendo que o assaltante na ocasião estava em uma Honda Biz. Já com o Etios, os assaltantes roubaram um casal, na , na noite de sexta-feira (5).

Na mesma noite, assaltaram um rapaz de 23 anos, que estava em um ponto de ônibus na Avenida Ceará. O passageiro do carro fez menção de estar armado e roubou celular, carteira e mochila da vítima.

Prisão em flagrante

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estavam em diligências, em buscas pelo veículo oficial do Governo que havia sido furtado. Na madrugada deste domingo, os militares encontraram o veículo em um posto de combustíveis, na Avenida Coronel Antonino.

O rapaz de 22 anos estava com o carro e foi preso em flagrante. Com ele foi apreendida a arma de brinquedo, além de vários pertences das vítimas de assalto. Em interrogatório na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, ele decidiu ficar em silêncio e não deu qualquer detalhe sobre os roubos.

O caso segue em investigação e os outros envolvidos nos assaltos são procurados. A princípio o rapaz deve responder por majorado pelo concurso de pessoas. Ele já tem várias passagens por e tráfico de drogas, também por violência doméstica e já cumpriu pena.