Presas por maus-tratos, irmãs que tinham mais de 180 animais em casa são liberadas

Elas passaram por audiência de custódia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As irmãs que mantinham mais de 180 animais em casa, no Jardim Jacy, ganharam liberdade provisória nesta quinta-feira (24). Elas foram presas após denúncias de maus-tratos e uma delas xingou policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Na casa em que viviam as mulheres de 59 e 63 anos, os policiais encontraram 143 galinhas, quatro cachorros, um porquinho-da-índia, dois patos, 30 pintinhos, dois pombos e cinco aves exóticas, além de ratos domésticos. Os cachorros foram encontrados trancados dentro de um quarto na casa, sem acesso à luz e em local úmido, sem água.

Já o porquinho-da-índia estava dentro de uma caixa sem água e comida e em meio a fezes. As galinhas e galos estavam soltas no quintal onde havia muita sujeira e acumulo de restos de alimentação. Segundo a polícia, os animais estavam desnutridos.

Na quinta-feira (23), todos os animais foram resgatados pelos policiais, que acabaram sendo xingados pelas moradoras. Elas responderão em liberdade pelos crimes de desacato, maus-tratos e poluição.

Conteúdos relacionados