Operação do Choque prende quadrilha que vendia carros de locadoras com placas furtadas em Campo Grande
Quadrilha colocava placas furtadas de outros veículos semelhantes; alvos eram motoristas de aplicativo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta quinta-feira (29), Operação do Batalhão de Choque encaminhou pelo menos 5 pessoas, integrantes de uma quadrilha, para a delegacia por um esquema de furto de placas e venda de veículos alugados. O grupo furtava placas de carros nas ruas, colocava essas placas em carros alugados e revendia os veículos em sites e nas redes sociais.
Uma vítima, que estava na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, revelou ao Midiamax que tem uma empresa de aluguel de veículos. Um dos carros, um Ônix, era alugado para um motorista de aplicativo, e foi modificado pela quadrilha.
A vítima apontou que a quadrilha agia furtando placas de carros na cidade. No caso dele, o grupo teria encontrado um Ônix semelhante estacionado no Parque dos Poderes, furtou as placas e colocou no carro da empresa. Ele não soube detalhar se o veículo já tinha sido anunciado para venda, mas que era a intenção da quadrilha, que anunciava os carros como ‘bob’.
O empresário contou que participa de um grupo no WhatsApp de pessoas que alugam veículos e que uma empresária enviou mensagem, alertando sobre o caso. Ela teria mandado no grupo várias placas, dizendo que tinha descoberto que as placas furtadas eram colocadas nos veículos alugados, que depois eram revendidos.
Para o empresário, os integrantes da quadrilha teriam relação com os motoristas de aplicativo, mas o fato não foi confirmado pela polícia. O Major Rocha, comandante do Batalhão de Choque, confirmou ao Midiamax a operação realizada, que depois será encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furto de Veículos). Ainda conforme o comandante, a ação foi feita no combate aos furtos e à associação criminosa.
A princípio pelo menos 5 veículos chegaram a ser modificados pela quadrilha.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.