Pular para o conteúdo
Polícia

Presa por matar idosa de 79 anos com pancadas na cabeça, Pâmela alega legítima defesa

Vai a julgamento nesta quinta-feira (11), em Campo Grande, Pâmela Ortiz pelo assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães em fevereiro de 2019. A idosa foi morta com várias pancadas na cabeça após descobrir que a motorista de aplicativo estava usando seus cartões bancários para compras pessoais. A defesa de Pâmela que está […]
Arquivo -

Vai a julgamento nesta quinta-feira (11), em , Pâmela Ortiz pelo da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães em fevereiro de 2019. A idosa foi morta com várias pancadas na cabeça após descobrir que a motorista de aplicativo estava usando seus cartões bancários para compras pessoais.

A defesa de Pâmela que está sendo feita por Rodrigo Stochiero, disse que vai tentar derrubar as qualificadoras afirmando que a motorista de aplicativo matou em legítima defesa. “Inicialmente a Pamela alega uma situação de legítima defesa e os jurados tem que avaliar se há elementos ou não para concordar com essa legítima defesa. Mas além disso a defesa técnica vai trabalhar com a questão da dosimetria da pena, pois entendemos que algumas qualificadoras estão de certo modo desmuniciadas de provas. Então é possível sim uma defesa que possa amenizar a situação jurídica dela”, disse o defensor.

Ainda segundo o defensor, “Ela (Pâmela) relata diferente em relação aos golpes que foram aplicados na Dirce. O Ministério público sustenta que foram vários golpes na cabeça quando na verdade a prova pericial não apresenta essa conclusão. Então há divergência e são nesses elementos e detalhes técnicos que a defesa vai concentrar seus esforços”, finalizou Rodrigo.

Denúncia MP

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Pâmela e Dirce se conheceram em 2018 e ela era responsável por dirigir para a idosa, levando ela para fazer compras quando precisava. Naquele dia 23 de fevereiro, as duas teriam discutido, o que levou ao .

Pâmela teria batido com a cabeça da vítima no meio-fio e depois ocultou o corpo, que foi encontrado em um amontoado de lixo, atrás de uma fábrica de peças íntimas. Ela chegou a tentar liberdade algumas vezes, sendo o último pedido feito alegando riscos de contaminação pelo , mas não conseguiu e segue presa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Beleza Fatal” deve ganhar segunda temporada

Aposta de Corumbá leva R$ 63 mil com quina da Mega-Sena

Homem é preso por atear fogo contra esposa

Cruzeiro despacha rival Atlético-MG e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Construtora é condenada por atraso em 10 anos de imóvel adquirido na planta

Últimas Notícias

Polícia

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Confessou a autoria de dois estupros

Le Blog Maria Antonia

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Julia Garner, estrela de Ozark e vencedora do Emmy, foi oficialmente escolhida para interpretar Madonna em sua aguardada cinebiografia. O projeto passou por diversas mudanças desde que foi anunciado, mas a atriz confirmou recentemente que continua em andamento. Em entrevista ao SmartLess Podcast, Julia revelou detalhes curiosos de sua audição para viver a Rainha do … Continued

Le Blog Maria Antonia

Alfonso Herrera, astro do “RBD”, estrela “Las Muertas” na Netflix e confirma presença na COP30 em Belém

Alfonso Herrera, o eterno “Miguel ” de Rebelde, voltou aos holofotes com força total. Nesta semana aconteceu a première de Las Muertas, nova série da Netflix inspirada no livro de Jorge Ibargüengoitia. A produção retrata a vida das irmãs Baladro e Serafina, que construíram um império de bordéis no México dos anos 1960 baseado na … Continued

Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que penas foram excessivas e vai recorrer

Ministros condenaram Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão