Pular para o conteúdo
Polícia

Por segurança, polícia ‘muda rotina’ e Fahd Jamil faz exames do Imol na delegacia

Ele estaria sob ameaça do PCC
Arquivo -
Policial foi alvo da primeira fase da operação
Policial foi alvo da primeira fase da operação

Preso em cela do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), passou pelos exames do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) sem sair da delegacia. A ‘quebra’ de protocolo ocorreu a pedido da polícia, por questões de segurança.

Sob ameaça do PCC (Primeiro Comando da Capital), Fahd que é réu em processos no âmbito da Operação Omertà passou pelos exames de corpo de delito na delegacia. Ele permanece em uma cela do Garras enquanto aguarda os próximos passos da defesa, que quer tentar prisão domiciliar.

Em entrevista, o advogado Gustavo Badaró, que é de São Paulo, relatou que a decisão de Fahd se entregar teria ocorrido “da noite para o dia”, após ele apresentar piora no quadro de saúde. A defesa aguardava nova decisão sobre habeas corpus para prisão domiciliar de Fahd, após a negativa pelo TJMS em dezembro de 2020.

Fahd estava foragido desde a terceira fase da Omertà, em junho de 2020. Segundo o advogado, o réu tem problemas respiratórios. O filho de Fahd, Flavinho, que também está foragido, não se apresentou junto com o pai, que se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (19) no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.

Em uma carta divulgada pelo Fahd, ele diz que não tem antecedentes criminais, que está doente e sob perseguição de criminosos, e ainda fala que sempre colaborou com o equilíbrio da segurança na fronteira.

Omertà III – Armagedom

O objetivo da terceira fase da Omertà foi de desbaratar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.

Com isso, naquele dia 18 de junho foram cumpridos pelo Garras, com apoio do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e GPA (Grupo de Policiamento Aéreo) 18 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de prisão temporária. Também houve 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de , Ponta Porã, e, com o apoio do Gaeco de São Paulo, em Peruíbe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Últimas Notícias

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais