Polícia

Policial militar da reserva é preso junto de casal ao ajudar em sequestro de produtor rural

Produtor foi sequestrado por disputa de terras que ganhou na Justiça

Thatiana Melo Publicado em 19/10/2021, às 11h17

None
(Foto: Edição de Notícias)

Um casal com seu filho e um policial militar da reserva foram presos na manhã desta terça-feira (19), em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, depois de sequestrarem um produtor rural em frente a sua casa. 

O sequestro aconteceu por volta das 6 horas da manhã, quando o produtor rural foi obrigado a entrar no carro dos autores, sendo que outro criminoso levou a camionete da vítima. Uma pessoa que passava na rua e flagrou o momento do crime acionou a polícia. 

Após serem acionados, os policiais passaram a investigar se a vítima tinha desafetos, se havia recebido algum tipo de ameaça, quando foi descoberto que havia uma briga na Justiça por terras e que o produtor havia ganhado o processo, segundo o site Edição de Notícias. 

A família de sequestradores queria obrigar a vítima a passar uma propriedade para o nome deles. Eles, inclusive, já tinham planejado o sequestro da esposa do produtor, já que ela também precisava assinar o documento, assim que o cartório abrisse.

Segundo informações, a família tinha arrendado as terras e não pagou. Depois de anos tentando usucapião, perdeu na Justiça. Os sequestradores foram presos em casa quando fingiam tomar café com a vítima.

Foram presos Norberto de Carvalho, o ‘João Fazendeiro’, a esposa, Neusa Carvalho Cassimiro, o filho, Orlando Henrique de Carvalho, e o policial militar da reserva. Orlando Henrique já foi preso outras vezes por estelionato no Mato Grosso, aplicando golpes. Outro filho do casal, João Norberto de Carvalho Filho, foi levado para a delegacia, a investigação vai levantar se ele tem envolvimento no crime.

Jornal Midiamax