Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais militares salvam bebê engasgado em Campo Grande

Policiais militares da 10ª Companhia Independente salvaram um bebê que estava engasgado, na região do Bairro Bela Laguna em Campo Grande no final da tarde desta terça-feira (08). De acordo com a polícia, equipe em rondas pelo bairro se deparou com um veículo acionando luz alta e, no momento em que os policiais pararam a … Continued
Arquivo -

Policiais militares da 10ª Companhia Independente salvaram um bebê que estava engasgado, na região do Bairro Bela Laguna em no final da tarde desta terça-feira (08).

De acordo com a polícia, equipe em rondas pelo bairro se deparou com um veículo acionando luz alta e, no momento em que os policiais pararam a viatura, duas mulheres, entre elas a mãe, aos prantos, estava com o filho no colo, desfalecido e arroxeado. 

A mãe disse que o filho não respirava e poderia ter se engasgado com algo. De imediato, os policiais pegaram o bebê e, o soldado Lima, iniciou o procedimento de tapotagem, utilizada na desobstrução de vias aéreas.

Logo depois, ainda de acordo com a polícia, o menino começou a recuperar a cor, mas sem respirar ainda. O comandanete da guarnição então decidiu que todos entrassem na viatura para que fossem ao posto de saúde do Coophavilla II.

O policial continuou com o procedimento e, ao chegarem ao posto de saúde, o bebê soltou um forte choro e voltou a respirar novamente. A criança então foi deixada para atendimento e, segundo a polícia, passa bem e está com o quadro de saúde estável.

Outro caso

O Corpo de Bombeiros salvou uma bebê de 14 dias que estava engasgada no dia 4 do mês passado em Nova Andradina, cidade a 296 quilômetros de Campo Grande. A recém-nascida estava com as vias aéreas obstruídas por broncoaspiração e foi levada às pressas ao Quartel do . A menina estava pálida, com os lábios e pontas dos dedos da bebê já arroxeados e não conseguia respirar.

A mãe contou que a criança havia sido amamentada minutos antes e foi colocada para dormir, momento em que percebeu que a filha começou a tossir e estava engasgada, publicou o site Jornal da Nova. Naquele momento, após ligar ao telefone 193, ela decidiu ir o mais rápido possível ao Quartel.

No quartel, a equipe realizou a técnica de tapotagem, utilizada na desobstrução de vias aéreas. O sargento Anderson, logo no primeiro ciclo da manobra, conseguiu desobstruir o líquido das vias aéreas da bebê. “Foi um momento de muita emoção”, disse o militar. Bem de saúde, a recém-nascida voltou para casa com a mãe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe de recém-nascido ‘abandonado’ em caixa de frutas não sabia que estava grávida, diz polícia

HR de Dourados terá capacidade para atender 1 mi de pacientes de 33 cidades

Plataforma oferece curso de inglês online e gratuito para estudantes da rede estadual

Pernas humanas e pé são encontrados pela polícia em Porto Alegre

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Hospital de Sidrolândia abre agendamento para cirurgias de estrabismo e otoplastia

Últimas Notícias

Polícia

Corpo de adolescente indígena em decomposição é encontrado em Dourados

As autoridades estavam esperando o líder indígena ir fazer o reconhecimento da vítima

Cotidiano

Mais de 100 mil empresas de Mato Grosso do Sul registraram inadimplência no mês de junho

31,5% dos CNPJs do estado estavam negativados no período

Brasil

Anvisa proíbe mais de 30 suplementos por ‘condições insalubres’ de produção; confira a lista

Medida foi tomada após inspeção sanitária

MidiaMAIS

Rei da Pornochanchada tranquiliza fãs e se prepara para nova agenda de shows

Ator sul-mato-grossense apresentou quadro de infecção generalizada