A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Polícia Federal realizam operação na região onde uma-onça pintada foi encontrada morta por disparo de arma de fogo no de Mato Grosso do Sul, em Corumbá. Policiais ambientais e federais da cidade realizaram a operação de fiscalização ambiental, na madrugada desta sexta-feira (30), para averiguação de caça ilegal, além de outros crimes ambientais.

Os policiais foram ao local onde está a carcaça do animal que fica a 4 metros da margem do Rio Paraguai, nas proximidades da foz do rio São Lourenço, a aproximadamente 240 km da da zona urbana de Corumbá. Os policiais federais recolheram um projétil de arma de fogo encontrado na carcaça da onça para a investigação da caça ao animal, que pelo estado de decomposição estaria ali há vários dias.

Ainda segundo a polícia, serão executadas investigações sobre a autoria da caça desta onça, porém, a PMA calcula que existe também uma hipótese de o bicho ter sido alvejado por pessoas inescrupulosas que passavam em uma embarcação, como infelizmente acontece até com alguns motoristas inescrupulosos, que param veículo e atiram em animais às margens de rodovias, por pura maldade.

A polícia informa que ficará na região, que é muito distante do perímetro urbano, realizando investigação na tentativa de chegar a autoria do abate deste animal, mas também para fiscalizar e investigar outros crimes ambientais, como predatória e demais crimes contra a fauna e flora.